Ao entrar no mês de março obviamente você começa a pensar na primavera , até porque aparecem os primeiros dias lindos, caracterizados por um sol mais quente e uma temperatura superior à média do inverno. Além disso, há também uma mudança de horário no final de março, permitindo desfrutar de uma hora extra de luz. O prolongamento dos dias é outro aspecto que leva muitas pessoas a aproveitar as horas de sol e embelezar as suas casas, abrindo as janelas e deixando assim o calor aquecer o ambiente.
Como afastar os insetos com raspas de limão
Porém, com a chegada dos primeiros dias agradáveis, um dos problemas clássicos dos meses de primavera e verão toma conta. Obviamente estamos falando de insetos , que habitam não só o exterior da casa, mas também o interior. No período de maior calor são fáceis de encontrar, principalmente na varanda: como se livrar deles? Existem várias soluções no mercado que permitem manter os insetos afastados da sua casa, mas ao mesmo tempo também pode optar por algo mais saudável e ecológico. Por exemplo, um repelente que você pode fazer facilmente em casa é o vinagre de maçã.
Basta tomar um copo de vinagre de maçã (cerca de 125 ml) e um copo de água. Despeje o vinagre de maçã e a água em um borrifador e agite por alguns segundos antes de borrifar cada canto da varanda. Desta forma os insetos são mantidos a uma distância segura do interior. Mas também existe outra técnica para afastar os insetos, que consiste em fazer um repelente com casca de limão. Basta pegar dois limões, descascar e cortar as cascas em vários pedaços. Resta colocar as cascas picadas em uma base para copos (ainda mais bases para copos se o problema persistir) sobre um piso resistente da varanda.
Chega de mosquitos com este método
E se, em vez disso, procurássemos uma solução natural que afastasse os mosquitos? Para não ser atormentado pelos mosquitos, você pode tentar construir uma armadilha simples . Pegue uma garrafa plástica (um litro e meio ou dois litros) e corte ao meio, usando apenas a parte de baixo. Despeje uma xícara de água quente com 50 gramas de açúcar e mexa até que o açúcar esteja completamente dissolvido.
Concluído esse processo, pegue 5 gramas de fermento e esmigalhe-o na mistura anterior para formar dióxido de carbono, que atrai os mosquitos. Neste ponto é retirada a outra metade do frasco, que é inserida na metade anterior, onde está a solução, certificando-se de que o anel (parte onde é aparafusada a tampa, nota do editor) fica orientado para baixo. Com fita adesiva fixamos toda a circunferência das duas partes da garrafa para estabilizar tudo. Desta forma, temos uma maravilhosa armadilha para mosquitos.