É hora de florescer e acordar e sua mente se volta para os gerânios. Em breve nas ruas da cidade, nas varandas, nos jardins, haverá uma profusão de cores vivas, as mesmas que depois inspirarão os vernizes das nossas unhas, assim que o verão triunfar e escurecer a nossa tez, dando conosco esse efeito de brilho saudável que tanto amamos.
Mas voltemos à jardinagem: nossas plantas hibernaram durante o inverno e agora precisam do fertilizante certo para nos dar muitas flores.
Apoiá-los neste período de renascimento é simples, barato e está ao alcance de todos.
Lembre-se que um fertilizante eficaz deve conter:
- nitrogênio, para revigorar as partes verdes como caules e folhas;
- fósforo, para revitalizar as raízes;
- potássio, para uma floração exuberante.
Pronto para descobrir como fornecer todos esses ingredientes praticamente de graça? Começar!
O fertilizante mais poderoso para gerânios em flor – incrível!
O fertilizante mais completo e potente para gerânios deve, portanto, conter uma boa dose dos sais minerais indicados. Pode escolher entre um destes três ingredientes, frequentemente presentes nas nossas cozinhas, e enterrá-lo, segundo os métodos que agora lhe explicaremos.
Comecemos pelos tremoços que contêm uma boa dose de nitrogênio e ajudam a planta a produzir novos brotos. Você pode secá-los e triturá-los; Depois distribua 50 gramas no solo, sem aprofundar, não passe abaixo dos primeiros 4 centímetros de solo.
Outro remédio muito eficaz é a casca de banana. Sabemos que esta fruta libera potássio e magnésio em abundância. É, portanto, capaz de fortalecer os gerânios e torná-los mais vigorosos, também em relação às mudanças de temperatura típicas da primavera.
Corte 6 cascas de banana em tiras, coloque-as num recipiente hermético e adicione 1,5 litros de água. Deixe de molho por 2 semanas, depois coe a mistura e regue as plantas.
Por fim, não se esqueça da levedura de cerveja, mesmo que esteja vencida: ela contém todos os ingredientes essenciais para a saúde dos gerânios e, por si só, aumenta exponencialmente o nitrogênio e o fósforo presentes no solo. Dissolver 100 gramas em 3 litros de água e deixar em recipiente fechado por pelo menos 7 dias. Em seguida, dilua a mistura em 10 litros de água e regue as flores uma vez por mês.
Você não vai acreditar nos seus olhos!