O uso de uma planta de casa nem sempre se limita à decoração de um ambiente. Algumas plantas têm a capacidade de diminuir a umidade de um apartamento. O mais importante é escolher plantas que não exijam muita atenção e sejam adequadas para áreas específicas.

Porém, é necessário conhecer as diferentes necessidades das plantas em relação ao solo, água e luz. Isto é ainda mais imperativo para aqueles que são adequados para banheiros. É claro que nem todas as plantas de interior são adequadas para o banheiro. O banheiro é o cômodo mais úmido de uma casa. Elimine a umidade com estes quatro tipos de plantas de interior.


A capacidade da hera inglesa de eliminar todas as partículas de mofo transportadas pelo ar em espaços úmidos a torna ideal para pequenos ambientes úmidos.

Esta planta precisa de iluminação indireta brilhante e rega frequente para prosperar. Recomenda-se a rega adequada da hera inglesa. No entanto, antes de cada sessão de rega subsequente, certifique-se de que o solo esteja seco ao toque, a uma profundidade de cerca de meia polegada. Acima de tudo, a hera adora umidade moderada, mas também pode lidar com níveis normais de umidade em uma casa. Para aumentar a umidade, basta uma tigela de perlita ou pedrinhas molhadas e colocar a planta por cima. Você deve evitar deixar a hera na água.

Uma boa ventilação é essencial para o crescimento da planta e não deve ficar lotada. A hera é venenosa para animais de estimação, então você deve mantê-los o mais longe possível dela. O melhor local para esta planta é em um vaso colocado em um armário ou pendurado no alto.

O Lírio da Paz
Esta planta deve o seu nome às flores brancas que lembram bandeiras brancas, que são o emblema da paz.

Aqui sombra e muita umidade são essenciais para o crescimento desta planta. É adequado para salas onde o mofo cresce facilmente, por ex. B. em células úmidas. A umidade do ambiente é absorvida pelas folhas da planta. A luz solar direta não é necessária para o lírio da paz, ele sobrevive com iluminação fluorescente.

Também é perfeito para quem sofre de alergias e asmáticos. Além disso, suas flores são lindas. Não deixe seus animais de estimação perto deles, pois a planta é venenosa para eles.

Para cuidar melhor de sua planta, você deve remover flores murchas e tirar o pó das folhas com frequência. Desta forma, é garantido um processo fotossintético bem-sucedido.

A planta cobra
Esta planta um tanto rústica é muito adaptável. É excelente tanto em umidade quanto em condensação.

Temperaturas quentes e luz forte são as condições certas para o crescimento desta planta. Também conhecida como língua da sogra, a planta cobra não requer cuidados constantes. Só precisa ser regado em intervalos de uma a duas semanas. A planta cobra é ótima para iniciantes em jardinagem.

Eles vêm em diferentes formas. Suas cores também variam, mas a maioria lembra cobras. De acordo com estudos da NASA, as folhas têm a capacidade de absorver o excesso de umidade e filtrar as toxinas domésticas comuns.

As palmeiras
São uma boa opção para regular os níveis de umidade, pois a absorvem pelas folhas. Eles também repelem mofo.

Existem muitos tipos diferentes de palmeiras. No entanto, cultivares como senhora, areca, junco, bambu e tamareiras anãs funcionam melhor para condensação.

Outras plantas que gostam de umidade incluem plantas-aranha, samambaias de Boston e orquídeas.