

As plantas podem desempenhar diversas funções fundamentais à natureza e à nossa existência. Entre estes, porém, a função estética não deve ser subestimada. Sim, porque plantas como a Begônia são as que melhor embelezam uma varanda ou terraço.
É por esta razão que decidimos fornecer uma série de indicações que podem ser úteis para melhor cultivar esta fantástica planta e obter um resultado verdadeiramente espectacular em termos de cores.
Repotá-lo corretamente
Entre os erros mais comuns que podem ser cometidos no cuidado das plantas, principalmente das begônias , encontramos a atividade de repotting . É importante entender que a planta deve ser replantada na hora certa, para que cresça em altura, mas também em largura.
Antes do replantio, as raízes devem ter ocupado praticamente toda a parte externa do torrão : devem ser densas e estreitas . A escolha do vaso também é obviamente de grande importância (preferível a terracota). A época certa para replantar é a primavera.
Observe as folhas da Begônia
Pelas folhas é possível entender quando é melhor regar a begônia . Quando estes tendem a diminuir significativamente, significa que precisam de água. O solo, seja ele qual for, deve estar sempre úmido, mas não molhado, pois as raízes da begônia são muito sensíveis e podem apodrecer.
Pelas folhas também é possível perceber a presença de possíveis parasitas e agir de acordo: buracos, manchas e filamentos podem ser reveladores. Portanto, aja imediatamente.
Podar os caules
Outra dica para cuidar melhor da begônia é cortar os caules mais altos para estimular o seu crescimento. Basta cortar abaixo de um nó ou nos pontos onde uma nova folha está prestes a surgir. Mesmo assim, é importante escolher a época certa: a primavera é a época do ano mais adequada.
Fertilizando begônia
As begônias, como talvez nem todos saibam, são caracterizadas por uma floração abundante. A fertilização pode favorecer o resultado, neste sentido: utilize um fertilizante rico em potássio, no máximo uma vez a cada três a quatro semanas. As cascas de banana também podem ser úteis como fertilizante natural.
Importância das mudas
Finalmente, as estacas assumem uma importância significativa. As varandas podem ser preenchidas, bastando cortar o caule em 10 cm e deixar secar alguns dias antes de enterrá-lo. O pote com o corte deve ser colocado em local bem iluminado.