

Todo verão, as altas temperaturas, especialmente durante as ondas de calor, podem tornar as noites longas e sem dormir. Às vezes a cama parece mesmo um forno, com um colchão em chamas que quase nunca esfria.
Manter a casa fresca é fundamental para evitar que o colchão fique tão quente que não consigamos dormir. Porém, às vezes até o ar condicionado não é suficiente e é por isso que as dicas a seguir sobre como resfriar um colchão podem ser realmente úteis.
Utilize lençóis de algodão
Por mais óbvio que pareça, lembrar nunca é demais: no verão, deve-se esquecer das flanelas ou dos materiais sintéticos. Os melhores lençóis para usar são os de algodão, para serem lavados com a maior frequência possível.
Aplique o método egípcio
Você provavelmente já aplicou ou ouviu falar do método egípcio de refrescar a cama. Consiste em umedecer uma toalha ou lençol grande e cobrir-se com ele. Não se esqueça de colocar outra toalha grossa o suficiente na cama para evitar molhá-la.
Congele as folhas
Essa dica pode ser uma verdadeira dádiva de Deus nas noites mais quentes. Coloque as folhas em um saco e deixe no freezer alguns minutos antes de dormir. Arrume a cama e você sentirá que alívio. Eles não duram a noite toda, mas apenas o tempo suficiente para induzir um sono profundo.
Verifique a umidade
Se o quarto estiver muito úmido, será impossível dormir. Você provavelmente precisará usar um desumidificador. Este dispositivo não só ajudará a secar a umidade do ambiente, mas também reduzirá o calor.