Quer saber como se livrar das ervas daninhas do seu gramado? Aqui estão algumas dicas práticas e eficazes para resolver a situação da melhor forma e de forma simples.

Quem tem um jardim sabe como pode ser chato ter que lutar muitas vezes com a presença de certas  ervas daninhas ou ervas daninhas  . Não é fácil conseguir se livrar dele permanentemente. Porém, existem métodos eficazes para eliminar tudo de forma prática e rápida. Certas soluções, então, permitirão que você tenha um jardim arrumado por mais tempo.

Todos os especialistas recomendam a remoção de ervas daninhas  quando o solo não estiver seco  . Depois de alguns dias de chuva, você pode então colocar em prática as operações de eliminação de ervas daninhas do jardim. Na verdade, o solo ficará mais macio e será muito mais fácil arrancar raízes e remover grama mal cuidada.

Quer saber  como se livrar de forma rápida e fácil de todas as ervas daninhas indesejadas do jardim  ? Aqui estão as melhores soluções a adotar, utilizando algumas ferramentas especiais e diversas substâncias naturais e orgânicas para utilizar no relvado.

Eliminar ervas daninhas do jardim: as soluções mais eficazes

Para realizar a eliminação das ervas daninhas do jardim, será muito importante  obter as ferramentas adequadas  . Desta forma, você não precisará ligar para o jardineiro sempre que precisar, mas poderá proceder de forma independente. Cuidar do seu jardim se tornará um passatempo agradável.

Ervas daninhas no jardim

Na verdade, existem ferramentas especiais que permitem eliminar as ervas daninhas do jardim de forma prática e rápida. As ferramentas para capinar gramados têm cabo longo e podem ser utilizadas com bastante comodidade, mesmo por quem não é especialista na área.

Um deles é, sem dúvida,  o arrancador de raiz  . Pode ser adquirido por algumas dezenas de euros em algumas lojas especializadas em jardinagem e irá facilitar a sua vida durante as suas operações. Esta ferramenta permite aproveitar  as  raízes, realizando uma extração simples e rápida das mesmas, utilizando  mandíbulas com dentes muito grandes  .

Já outras ferramentas, como  a sacha e o ancinho  , permitem eliminar as ervas daninhas nas áreas mais próximas dos canteiros e das flores, árvores e plantas a proteger. Na realização destas operações será fundamental ter a maior atenção, para não danificar as raízes das plantas a serem “salvas”.

 Já  uma ferramenta como a  espátula de cabo curto permitirá remover raízes nas bordas  de forma muito mais prática e segura. Na verdade, com ferramentas de cabo longo, você terá menos precisão nas bordas e corre o risco de causar mais danos do que benefícios.

Depois de analisar as melhores ferramentas para comprar e usar para uma manutenção perfeita do jardim, vamos descobrir uma  solução orgânica para se livrar das ervas daninhas e minimizar sua proliferação no futuro  . Você não precisará usar produtos químicos. Aqui estão os detalhes.

A solução natural

Um dos “ingredientes” naturais ideais para eliminar e matar todas as ervas daninhas do seu jardim é, sem dúvida, o  açúcar  . Este produto, aliás, deve ser espalhado na base de todas as ervas daninhas que precisam ser eliminadas. Para fazer isso, porém, você precisará de uma grande quantidade de açúcar.

Herbicida açucarado

Então vai depender muito do tamanho do seu jardim e da quantidade de ervas daninhas que proliferam. Em média, porém, será fundamental criar uma  base de açúcar com cerca de 2 cm de altura ao redor da base das ervas daninhas  . As plantas morrerão em pouco tempo.

Outro ingrediente que ajuda a matar as ervas daninhas é o sal. Os herbicidas químicos  , por outro lado, devem ser  evitados tanto quanto possível  . Na verdade, a longo prazo, podem arruinar o seu jardim e esgotá-lo significativamente.

Se você realmente optar por usar herbicidas, faça-o com produtos não químicos, mas à base de plantas, com princípios ativos totalmente naturais. Você também pode obter um  herbicida natural feito por você mesmo  . Tipo, como? Use vinagre e sal grosso. Tal como o açúcar, de facto, estes ingredientes ajudam a destruir naturalmente as ervas daninhas, protegendo as “boas” plantas e, em geral, o seu jardim.