

Como obter manjericão infinito grátis? Em poucos instantes será possível multiplicar, aplicando o truque de viveiristas experientes.
O custo do manjericão tornou-se incontrolável. Ultimamente muita gente tem pensado em colocar mudas em casa, mas com a consciência de ter que comprar mais se for preciso. Viveiristas experientes compartilham uma dica sobre como propagar manjericão sem fim e de graça. É difícil? Com um pouco de paciência e seguindo os passos certos, mesmo quem não tem o polegar verde pode conseguir tudo isso.
Manjericão infinito grátis: conselhos de viveiristas
Se o que você deseja é um suprimento disponível de manjericão ou um jardim cheio de mudas, com o método do viveiro você pode obter muitas plantas de manjericão infinitas e gratuitas.
Pouca gente sabe, mas as plantas podem ser reproduzidas por sementes ou estacas. Este último começa pegando parte da planta – como galhos ou folhas – preparando-a para que crie raízes até poder ser plantada. O método é simples e adequado mesmo para quem não tem o polegar verde desenvolvido.
O que você precisa neste caso é:
- Bolsas;
- solo para vasos de manjericão;
- Tesouras esterilizadas;
- Pó de raiz hormonal.
Começamos cortando o caule do manjericão adulto , com comprimento de pelo menos 10 cm.

Remova pequenas folhas inferiores e brotos para não danificar as novas raízes. Agora é a hora de cortar o caule na diagonal, para ajudá-lo a desenvolver novas raízes.
Como o manjericão se multiplica?
Existem muitos métodos para reproduzir o manjericão , mas neste caso os especialistas recomendam o método em água. Assim que as hastes estiverem disponíveis, copos cheios de água podem ser inseridos nelas. Estes devem então ser posicionados em um canto claro e quente, sem luz solar direta. Os caules ficam assim, sem tocá-los, por duas semanas.

Após cerca de sete dias, você notará que as raízes tentam trocar a água a cada dois dias para conter o ataque das bactérias. Após duas semanas, as mudas são retiradas do vidro e colocadas em solo rico em lodo.
O vaso deve ser colocado no escuro por três dias , para que a planta não desperdice energia. O período de adaptação é necessário para um desenvolvimento correto e positivo.
Após os três dias, o vaso é colocado em local iluminado e regado a cada três dias. É bom lembrar que a nova planta necessita de muita água nos estágios iniciais , mas é importante ficar atento à estagnação.
A reprodução também pode ser feita a partir das folhas, embora o método seja complicado. Os viveiros da região conhecem diferentes maneiras de propagar o manjericão, e é uma forma divertida e econômica.