Você acha difícil observar o crescimento das orquídeas? Só se você plantar assim, eles não apodrecerão e florescerão o ano todo. Aqui está o segredo que ninguém nunca lhe contou.
Você também conhece o método para fazer as orquídeas crescerem rapidamente e evitar que apodreçam? Siga este procedimento. Você vai nos agradecer pela ótima dica que vai salvar suas plantas.
Orquídea, a planta mais delicada de cuidar
Decidir levar uma planta para casa é como adotar um cachorrinho: é preciso cuidar sempre dele. Estas joias verdes não representam apenas o coração verde do mundo, mas também da sua própria casa.
É bom ter muitos pedacinhos da natureza na varanda, no pátio ou nos cantos sombrios e mortos da nossa casa . Mas cuidar das plantas não é tão fácil como muitos acreditam, especialmente se você não nasceu com o dom do polegar verde.
As orquídeas são certamente uma das plantas mais difíceis de cuidar . Lindas, com lindas cores e flores, estão entre as joias verdes mais procuradas para comprar e doar , mas infelizmente também são uma daquelas plantas que morrem com mais facilidade ou que não procuram flores quando deveriam.
Se estas duas últimas condições forem verdadeiras, significa que você está fazendo algo errado. Você já notou que suas orquídeas estão apodrecendo ou tendo problemas para florescer ? Continue lendo enquanto revelamos o truque para reviver suas plantas maravilhosas em um nanossegundo.
A técnica para orquídeas florescentes e saudáveis
Cuidar de orquídeas não é tão fácil quanto parece. Estas plantas crescem de forma diferente das outras , por exemplo , as suas raízes tendem a apodrecer rapidamente se não forem cuidadas adequadamente.
É exatamente isso que está acontecendo com suas plantas? Não se preocupe, temos para você um sistema que lhe trará orquídeas lindas e saudáveis o ano todo . Primeiro você precisa de uma garrafa de plástico de 5 litros, da qual você retira a tampa e na qual faz uma abertura quadrada bastante grande (lembre-se que nossa planta tem que caber).
No fundo da garrafa você precisa fazer furos de drenagem com uma faca pequena . Em vez disso, você pode furar a tampa do frasco e colocar um arame ou cabide dentro, que eventualmente terá que usar para colocar sua orquídea onde quiser, até pendurando-a na varanda.
Neste ponto tiraremos nossa orquídea do vaso e começaremos a retirar o material de plantio antigo e cortar as raízes danificadas. Enquanto isso, vamos preparar este composto que servirá de fertilizante natural para nossa orquídea.
Coloque 500 ml de água num recipiente e adicione dois dentes de alho previamente esmagados num pilão . Nós misturamos tudo. Filtramos a água , que já absorveu as propriedades anti-sépticas do alho, e com um algodão embebido nesta solução começamos a limpar as folhas da nossa orquídea.
Por que estamos dando esse passo? Para garantir que a nossa planta esteja eficazmente protegida contra fungos : o cheiro do alho e as suas propriedades podem atuar como fungicida.
Neste ponto colocamos as raízes da nossa orquídea na água e no alho e deixamos de molho por 15 minutos. Enquanto isso, faça um estoque de casca de pinheiro , que você pode comprar em viveiros.
Vamos para a última etapa. Pegue novamente sua garrafa de plástico transparente previamente cortada e insira uma esponja cortada em pedacinhos , os clássicos verdes ou brancos que você também encontra em floriculturas.
Em seguida, adicione a casca do pinheiro e por último a sua orquídea que você embebeu em água e alho. Cubra novamente as raízes com casca de pinheiro . Em seguida, regue o solo com a mesma solução de água e alho em que você molhou a planta.
Este processo deve ser repetido a cada duas semanas . Você verá que sua orquídea florescerá o ano todo e terá raízes saudáveis e robustas.