Entre as saladas que mais gostamos está certamente o radicchio, o vegetal de folhas vermelhas brilhantes ou o vegetal que também pode ser verde e tem o formato de um cacho. Seu sabor é amargo, mas em combinação com outros ingredientes ou temperos simples, é certamente uma vantagem em sabor e prazer; Pense, por exemplo, no radicchio grelhado e temperado, um verdadeiro deleite para o paladar.
O Radicchio é um alimento muito valorizado e consumido, mesmo por pessoas que fazem dieta hipocalórica. A presença de vitamina C e também de retinol equivalente também o tornam muito palatável do ponto de vista nutricional. Radicchio também é rico em água, fibras e minerais, principalmente potássio. Em suma, o que mais podemos pedir dele?
Radicchio, amigos e inimigos: cuidado com o armazenamento
Após esta breve e importante digressão sobre o radicchio, que também visa entender suas peculiaridades e por que vale a pena ter uma cabeça dele em casa, questiona-se como mantê-lo bem. Temos consciência de que os alimentos devem ser conservados adequadamente, justamente para evitar que estraguem e nos obriguem a jogá-los no lixo orgânico.
Existe uma maneira de garantir a preservação a longo prazo e é entender quem são os amigos e quem são os inimigos, assim como acontece na vida de nós, humanos, pessoas prejudiciais podem nos desgastar. E o mesmo vale para vegetais. Agora que já fizemos aquela pequena comparação, na qual não voltaremos a abordar pela vastidão do assunto, voltemos à conversa sobre o nosso querido radicchio.
Queremos que seja fresco, crocante e perfeito para preparar deliciosos pratos cheios de sabor? Com isso em mente, é fundamental agirmos: os alimentos que podem ser usados junto com o radicchio incluem tomate, cenoura, alface (todas as variedades), favas, ervilhas e vagens. Se você for fazer compras na mercearia, você consegue juntar tudo, não tem problema. E quem são os inimigos do radicchio?
Pois bem, a batata é inimiga do radicchio, por isso coloque sempre os dois vegetais separadamente para evitar apodrecimento e desperdício. O mesmo se aplica a outro alimento saboroso, nomeadamente a beringela ; Na verdade, a proximidade deles demonstrou ser particularmente estressante para o radicchio.