pôr em perigo as suas árvores. Basta escolher o local certo para pendurar as garrafas e você verá resultados reais muito em breve.


No entanto, neste artigo não queremos mencionar uma solução que o ajudará a corrigir a presença de hóspedes indesejados nos ramos ou folhas das suas plantas. Em vez disso, queremos falar sobre outra propriedade incrível de garrafas plásticas penduradas em árvores.

Com que outro propósito muitas pessoas penduram uma ou mais garrafas plásticas nas árvores? Vamos descobrir o engenhoso truque para proteger esses elementos naturais de outro ataque pontual em certas épocas do ano. Aqui você encontrará tudo o que precisa saber.

O truque que salvará suas árvores frutíferas
Falando em limoeiros, mencionamos que eles crescem apenas em determinados ambientes e condições climáticas. Na verdade, eles gostam do clima ameno e temperado e sofrem com temperaturas muito baixas. Isso se aplica aos limoeiros, bem como a todas as outras árvores cítricas. Para que servem as garrafas plásticas nesse sentido? Aqui está a descoberta sensacional que trazemos para você.

Garrafas Plásticas
O período primavera-verão é, sem dúvida, o período preferido pelos limoeiros e cítricos. As temperaturas tornam-se quentes durante o dia e suportáveis ​​à tarde e à noite. No inverno, por outro lado, essas plantas podem sofrer com baixas temperaturas e, no pior dos casos, com geadas.
Recomendamos plantar citros em áreas onde o clima é bastante sustentável nesse sentido, mesmo durante os meses de inverno. No entanto, mesmo em zonas temperadas, pode haver uma queda acentuada da temperatura nas noites de inverno. Portanto, existe o risco de que essas condições extremas sejam prejudiciais aos citros.

Pendurar garrafas plásticas de água nos galhos dessas árvores pode minimizar esse risco. De fato, a água absorve melhor o calor do sol durante o dia e o libera com mais eficiência à noite. Essa umidade também protege suas plantas durante geadas noturnas ou outros eventos imprevisíveis e extremos.

Outra dica que podemos dar: proteja suas plantas com panos de prato durante as noites frias de inverno. O mais importante será desenvolver estratégias para evitar problemas com citros. Você será capaz de superar esses tempos difíceis e recuperar a saúde plena com a chegada dos meses de primavera