O louro é uma planta aromática utilizada na medicina alternativa para tratar problemas digestivos, dores musculares e articulares e alterações do ciclo menstrual . Mas seus benefícios não param por aí: neste artigo sugerimos como utilizá-lo para aliviar dores de cabeça.
Ao queimar as folhas de louro , um aroma especial se espalha pelo ambiente, purificando o ar e dando sensação de frescor, prazer e bem-estar. Os benefícios do vapor de louro na mente e no sistema respiratório se devem ao linanol (óleo relaxante que combate o estresse e dores de cabeça) e ao cineol (antibacteriano e antibrônquico).
Para usufruir destas propriedades, basta queimar uma folha de louro seca num recipiente, permitindo que o fumo chegue a todos os cantos da divisão. É aconselhável apoiar a folha com um alicate, tomando cuidado para não se queimar e evitando que a folha entre em contato com objetos que possam facilmente pegar fogo.
A fumaça não deve ser inalada diretamente, mas deve ser utilizada como aroma em todo o ambiente, como se fosse um incenso. Os óleos permanecerão na atmosfera, sem causar danos aos pulmões.