Você já pensou em usar fermento fora da sua cozinha? Se a resposta for não, mude de ideia porque a novidade é que o bicarbonato de sódio também pode ser muito útil na  máquina de lavar   para limpá-la e  desinfetá-la de  forma natural e super ecológica. Se você tiver bicarbonato de sódio em seu estoque, use-o para limpar sua máquina de lavar ou deixar suas roupas super brancas. Descubra como fazer!

Bicarbonato de sódio na máquina de lavar? É por isso que deve ser colocado!

Quantas vezes você notou um   cheiro realmente desagradável   vindo da sua máquina de lavar? Porque embora poucas pessoas saibam,   a máquina de lavar também precisa  ser lavada   ,   assim como a lava-louças. Parece estranho, mas é. Embora se trate de eletrodomésticos utilizados para limpar e lavar roupa ou loiça e, portanto, já necessitem de limpeza com detergentes e água quente durante a utilização normal, é no entanto importante ter cuidados especiais com os mesmos.

A maioria dos componentes entra   em contato com a sujeira que sai da roupa durante a lavagem. Em combinação com a circulação constante de água, isso pode   levar à    formação de bactérias, mofo e calcário ao longo do tempo  . Estes componentes nocivos acumulam-se principalmente no cesto e nos filtros.

Mas esse não é o único perigo. Se não forem realizadas determinadas tarefas de manutenção,   o desempenho da máquina de lavar pode ser reduzido a tal ponto   que a água demora mais a aquecer e passa menos pressão nas tubagens, enfraquecidas pelo calcário que se acumula no seu interior. Em última análise, para além dos odores desagradáveis ​​e da possibilidade de a roupa não ser devidamente lavada, existe também o risco de avaria.   A limpeza da máquina de lavar   também serve para evitar ao máximo este caso.

Existem produtos específicos para isso, mas se você quer ser ecologicamente correto e tentar causar o menor impacto possível ao meio ambiente, o bicarbonato de sódio é    para   você!

Vinagre e fermento para desinfetar a máquina de lavar, faça pelo menos uma vez por mês!

Além de ser um ingrediente fundamental na culinária, o fermento também desempenha diversas outras funções, entre elas   a desinfecção da máquina de lavar.   Usá-lo desta forma é    muito simples   e não requer nenhum esforço especial.

Na verdade, basta ligar a máquina de lavar e deixá-la vazia, ou seja, sem roupa dentro, deitar uma mistura composta por: 200 ml de vinagre e 18 g de bicarbonato de sódio no tambor e não em o compartimento da lavanderia.    detergente  normal    . A temperatura deve ficar em torno de    90°C   e o processo deve   ser repetido pelo menos uma vez por mês.

Isto significa que a máquina de lavar roupa brilha e   está livre de maus odores, bactérias e depósitos de calcário.   Se você negligenciou sua máquina de lavar por muito tempo e sente que é necessária uma ação mais decisiva, você pode   substituí-la pelo bicarbonato de sódio  na primeira vez que limpá-la. Isto torna o efeito desinfetante ainda mais forte.

Levedura e detergente, também perfeitos para branquear roupas!

Roupa muito branca na máquina de lavar

Mas os recursos infinitos da levedura não param por aí! Além de limpar a máquina de lavar, também é   utilizado para branquear roupas.   É uma propriedade pouco conhecida, mas de muito sucesso, e ao mesmo tempo   amiga do ambiente   .

Na próxima vez que precisar lavar roupa   ,   coloque bicarbonato de sódio no compartimento com o detergente. Ao final da lavagem você notará a diferença: suas roupas não só estarão limpas, como brilharão ainda   mais. Excelente tanto para um  efeito clareador geral  quanto para   combater manchas amarelas causadas pelo sol, transpiração ou manchas   , que muitas vezes são tratadas com produtos químicos que, além de garantirem o resultado, podem não ser considerados  amigos da pele   .   Planeta.

Outra forma de deixar as roupas mais brancas com fermento é   deixá-las de molho      Após a lavagem normal à mão ou à máquina, basta encher uma bacia com água morna e adicionar um pacote de fermento. Agora mergulhe os objetos brancos e   deixe-os de molho por cerca de duas horas.   Decorrido o tempo de exposição, enxágue, torça e continue secando.

Se você tem fermento em casa que não quer mais usar na cozinha, experimente no banheiro ou na lavanderia, o resultado é garantido e você não vai se arrepender!