


Mais de 100.000 espécies diferentes. Todos os bolores são um conjunto de micélios que aparecem de diferentes formas e cores, como vermelho, preto, azul, verde e cinza, dependendo da espécie. Se o mofo estiver crescendo em sua casa, é porque o ambiente não está bem ventilado e, portanto, há sérios problemas de ventilação e isolamento de umidade .
Para evitar que o bolor se torne um problema grave na sua casa e, sobretudo, para a sua saúde, recomendamos 4 plantas que pode ter em casa que o ajudarão a limitar os danos.
Coloque essas plantas antimofo em toda a sua casa
O mofo pode causar sérios problemas de saúde, como asma, alergias, irritação, inflamação, erupções cutâneas e problemas respiratórios. Para resolver esse problema, você pode colocar essas plantas por toda a casa, até no banheiro. Eles retêm a umidade e reduzem a formação de mofo nas paredes.
1. Espargos

Perfeito quando colocado no banheiro. É uma planta perene, tem um formato muito estranho, é macia e muito espessa. Cresce muito bem entre 25°C e 7°C, alguns graus abaixo podem ser afetados. Gosta de luz filtrada e não de luz direta. Portanto, pode ser posicionado atrás de uma janela.
2. Begônia

Muito colorido e animado. Também neste caso temos uma planta perene que se adapta perfeitamente a qualquer divisão da casa, mas devemos ter cuidado para não a deixar ao frio ou a temperaturas muito baixas. Gosta de temperaturas mais ou menos constantes e odeia temperaturas muito frias. Você pode colocá-lo em qualquer lugar, até mesmo na cozinha.
3. Aspidistra

É uma planta que ajuda a absorver grande parte da umidade da casa. É muito resistente e sobreviverá mesmo que nem sempre seja cuidado. Então se você não tem muito tempo para cuidar das plantas, é perfeito. Gosta de umidade e luz refletida.
4. Sanseviéria

Também conhecida como língua de sogra , é uma planta muito resistente e com forte poder de absorção contra mofo e umidade. Você pode colocar em qualquer lugar da casa, mas recomendamos colocar nas janelas da casa e regar sem exageros.
O que acontece se morarmos em uma casa úmida e mofada?
Os esporos de fungos inalados ou ingeridos têm efeitos nocivos para a saúde das pessoas, especialmente das que estão em maior risco: crianças e idosos, pessoas com asma e alergias, pessoas com cancro submetidas a quimioterapia, pessoas que recebem um transplante de órgãos e, finalmente, qualquer pessoa com um sistema imunitário enfraquecido. . Por qualquer motivo.
Efeitos do mofo:
- Fadiga crônica, febre ou dor de cabeça
- Olhos irritados
- Membranas irritadas e membranas mucosas da boca, nariz e garganta
- Espirros e tosse crônicos
- Erupções cutâneas
Em casos graves de exposição e durante um longo período de tempo, os sintomas podem ser extremos, incluindo náuseas, vómitos e hemorragias pulmonares e nasais.