Numa época em que comemos mais e demais à mesa, por exemplo durante as festas, milhões de italianos tendem a sofrer de má digestão depois de comer. A má   digestão   é um problema muito comum e incômodo, mas que pode ser combatido com alguns remédios caseiros.

Folhas de louro e limão, uma combinação perfeita que resolve um problema comum muito chato!

A folha de louro é   uma   especiaria medicinal que, embora conhecida pela sua utilização na gastronomia para temperar pratos, também está culturalmente associada aos seus benéficos efeitos anti-inflamatórios e analgésicos. Esta planta   ajuda a eliminar toxinas   , sendo o ingrediente ideal para   eliminar líquidos e reduzir a inflamação do estômago.   Além disso, as folhas de louro ajudam   a melhorar a digestão.

Porém, em combinação com o limão, este ingrediente potencializa   o seu efeito,   limpa o corpo e fortalece o sistema imunológico. Esta fruta cítrica contém vitamina C e fibras, que   facilitam a digestão   , promovendo o trânsito intestinal. Ao mesmo tempo, pode   eliminar a retenção de água no corpo   e tornar-se um   diurético natural.   É também fonte de cálcio, potássio, ferro, iodo, magnésio, zinco, vitaminas A e B.

A água preparada com limão é rica em nutrientes antioxidantes que ajudam o corpo   a eliminar toxinas e   facilitam o processo de desintoxicação.

A Infusão de Lemon Bay tem a capacidade de promover a saúde digestiva   e ativar o metabolismo para acelerar a queima de gordura, combater   a inflamação, prevenir a indigestão,   reduzir o estresse e a ansiedade e fortalecer o sistema imunológico.

Por outro lado, segundo estudo    de Joohee JUNG, Je-Hyuk LEE, Ki Hwan BAE e Choon-Sik JEONG, o cineol e o eogenol são   substâncias que previnem a azia e a formação de gases no intestino. 

Ferva as folhas de louro e acrescente o suco de limão: você não imagina os benefícios que isso traz!

Para preparar esta infusão você precisará   de um litro de água, cinco folhas de louro e um limão.   Numa panela coloque a água com as folhas de louro até ferver e depois desligue o fogo. Adicione meio limão e o suco espremido. Deixe o chá em infusão por 5 minutos e filtre. Recomenda-se   não adicionar adoçantes ou açúcar   . O ideal é   tomar com o estômago vazio.

Recomendamos que você tenha muito cuidado ao consumir folhas de louro e não exagere, pois pode causar efeitos colaterais.   Por exemplo, se você beber muito chá de folhas de louro, poderá sentir vômitos, náuseas e irritação na mucosa do estômago   (efeito reverso). No máximo duas xícaras deste chá de limão por dia são suficientes para combater a indigestão e as dores de estômago   .