Com a estação quente, é normal  querer sair  , comer com os amigos e grelhar alguma coisa. Mas quando não se tem uma horta disponível, assar na varanda é crime? Às vezes, essa solução também é escolhida para evitar criar mau cheiro dentro de sua casa, deixando-a perfumada. Neste ponto, os usuários querem saber se  podem ou não fazer isso e quando.

Podemos assar na varanda? O que diz a lei

A  regulamentação  é sempre baseada em tudo o que pode ou não ser permitido em um condomínio. Assar na varanda é uma das atividades que as pessoas fazem, para evitar cozinhar em casa ou para aproveitar o verão.

Os regulamentos de copropriedade podem proibir esta ação, mas em geral é permitido grelhar na varanda tanto com  fogão a gás  como com  fogão a carvão. Para entender se é legal ou não utilizar a churrasqueira na varanda, o artigo de referência é o número  844 do Código Civil.

Isto estipula que os  sujeitos que realizam a ação devem fazê-lo  com total segurança. Eles devem ter respeito pelo local e também pelas pessoas que moram no mesmo prédio.

assado na grelha

Qual o risco se for proibido o uso da churrasqueira na varanda?

Portanto, brasas na varanda  são permitidas, mas um determinado limite não deve ser ultrapassado. Além disso, conforme mencionado, você deve consultar as leis de sua copropriedade que podem proibir ou limitar este tipo de ação. O artigo 844.º é, portanto, uma lei que regulamenta, mas também exige bom senso. Para ser mais preciso, um churrasco na varanda também deve ser feito por  um curto período de tempo e para poucas pessoas.

Se os  regulamentos de copropriedade  proibirem, os sujeitos não poderão ter acesso às brasas, mesmo que os vapores sejam moderados, bem como os tempos de uso.

churrasco