

As borboletas são insetos muito pequenos que se assemelham a borboletas . Ao contrário destes últimos, possuem características físicas diferentes que nos permitem reconhecê-los imediatamente.
Principalmente no verão , é ainda mais fácil encontrá-los em casa, dando aos ambientes um aspecto desleixado e muitas vezes até sujo.
¡Sem esquecer quem tem medo disso! Alimentam-se de matéria orgânica como comida , mas também são atraídos pelo suor das roupas . Se você acha que é impossível evitá-los, não entre em pânico! ¡Hoje vamos mostrar como se livrar dele naturalmente!
Para iniciar
Sem dúvida, o primeiro passo para mantê-los afastados dentro de sua casa é certamente utilizar mosquiteiros nas arandelas externas.
Ao fazer isso, a entrada não só das borboletas , mas também de todos os outros insetos, como moscas e mosquitos, seria bloqueada pela raiz.
Mas , o que fazer se eles não estiverem lá ? ¡Vamos ver como fazer agora!
Gerânio
Como no caso dos mosquitos, até das borboletas , alguns deles perturbam as plantas que podem nos ajudar a expulsá-los de nossa casa. Hoje, na verdade, estamos falando de gerânio.
É uma planta com flores que possui lindos botões coloridos como vermelho brilhante ou rosa . Porém, o que muitas vezes subestimamos é o seu cheiro muito delicado que, no entanto, não é percebido como tal por alguns insetos.
Então basta colocar uma planta de gerânio na varanda e perto das coisas, para evitar voltar para casa.
Flocos de sabão de Marselha
Outra forma de mantê-los afastados é com sabonete de Marselha . Este remédio torna-se ainda mais eficaz quando combinado com outro ingrediente muito utilizado em casa e no jardim.
Sobre o que estamos conversando? Refrigerante de sódio , por suposto!
Para manter as borboletas longe , basta colocar um punhado de flocos de sabão de Marselha em uma tigela pequena com duas colheres de chá de bicarbonato de sódio.
Feito isso, você pode decidir colocá-lo onde considerar mais necessário , como na cozinha ou na varanda.
Assim como no caso das borboletas , o bicarbonato de sódio também é muito útil para repelir formigas.
Laranja
Se há algo que as borboletas realmente não suportam é o cheiro de laranja . E por isso mesmo pode ser uma grande vantagem mantê-los afastados do nosso interior.
Basta colocar as cascas de uma laranja em uma tigela pequena e colocá-la sobre uma superfície estável na varanda.
Caso você tenha mais itens necessários , você também pode adicionar mais alguns itens. Observe que este item também é excelente contra mosquitos.
Além disso, para um efeito mais poderoso, você pode acender uma vela apenas na lateral da tigela para difundir um aroma cítrico mais intenso.
óleo da sua árvore
Além de servir para limpar a casa e eliminar a sujeira , o óleo para madeira também é eficaz nesse caso.
O cheiro muito intenso é até considerado repelente para eles. O que você precisa fazer é colocar 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma tigela pequena e adicionar 15 gotas de óleo de tea tree.
Você pode colocá-lo no parapeito da janela ou perto de janelas, para bloquear sua entrada.
Vídeos inteligentes úteis
¡Mas nossos conselhos não pararam por aí! Aqui está um vídeo com uma dica muito útil em casa!
¿Como não deixar as borboletas entrarem em casa?
Para evitar que fales entrem em casa, basta colocar uma tigela pequena com 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e um punhado de flocos de sabão de Marselha no parapeito da janela ou conforme necessário.
¿O que atrai borboletas?
As borboletas são particularmente atraídas por restos de comida, mas também por vestígios de suor nas roupas. Por isso, o conselho é manter todas as superfícies bem desinfetadas.
¿Quanto tempo vive uma borboleta em casa?
As borboletas vivem em média uma a duas semanas dentro de casa. Às vezes até um mês.
O que as borboletas comem?
As borboletas se alimentam principalmente de matéria orgânica, mesmo em estado de decomposição. Então vamos falar de comida, mas também de suor nas roupas.
Avisos
Recomendamos consultar um especialista em casos mais graves.
E lembramos também de não utilizar os ingredientes sugeridos em caso de alergias ou hipersensibilidade .