

Viver em uma casa limpa e livre de insetos é o ideal. As borboletas danificam as nossas roupas e embora seja possível usar inseticidas ou outros produtos químicos, a questão é escolher a melhor solução, ou seja, a mais natural.
Fazer da sua casa um refúgio de paz é o que cada um de nós deseja e isso acontece naturalmente ao erradicar tudo o que é prejudicial. Você já abriu seu armário e encontrou buracos em seus suéteres, camisas ou vestidos favoritos? Este é um indicador de que agora você está lidando com uma infestação de mariposas. Portanto, a desinfestação é essencial, sendo o objetivo aqui apresentar-lhe soluções eficazes e seguras.


Danos em roupas por borboletas – Fonte: spm
Os primeiros passos a tomar para impedir a infestação de borboletas
Comece esvaziando seus armários antes de aspirá-los completamente. Em seguida, tente limpá-los bem com água e vinagre. Não hesite em ventilá-los bem de vez em quando para evitar o reaparecimento destes pequenos insetos.
Você deve classificar as roupas para manter aquela que ainda está em bom estado e se livrar daquela que apresenta vestígios de passagem de borboletas. Lave o restante das roupas e guarde-as em local seco e longe da umidade. Você também pode usar sacos à prova de umidade dedicados para essa finalidade. Mas se quiser colocar as probabilidades a seu favor, existe outra forma de desinfetar 100% o seu camarim, perfumando-o e protegendo-o de qualquer possível invasão de borboletas.


Óleo essencial de pinheiro alpino – Fonte: spm
O pinheiro manso é o seu melhor aliado na luta contra as borboletas
O pinheiro alpino, também denominado pinheiro anelar ou pinheiro anelar, é uma planta que geralmente cresce em regiões montanhosas e possui propriedades antibacterianas, anti-sépticas e antifúngicas que o tornam muito eficaz na purificação de um espaço fechado ou na sua refrescância. Esta planta funciona como um repelente natural de traças. Por esse motivo, é altamente recomendável deixar um pequeno envelope contendo um cotonete embebido em óleo essencial de pinhão em um canto do guarda-roupa, para se proteger da infestação dessas pragas.
Você pode fazer isso em lojas orgânicas ou em lojas online especializadas que oferecem óleos essenciais ou outros produtos naturais.


Óleo de pinho alpino para combater borboletas – Fonte: spm
Existem também outros usos para este óleo essencial que lhe permitirão maximizar os benefícios que pode obter dele:
- Esfregue sua casa: coloque 5 a 10 gotas em uma tigela pequena com água no radiador. Você pode facilmente colocar um pouco em seus difusores de fragrância.
- Cortinas e tapetes perfumados: Basta borrifar um preparado com água e algumas gotas de óleo essencial de pinheiro manso nas cortinas e tapetes.
- Para perfumar a roupa: Adicione também frescura à sua roupa: deite 10 gotas de óleo essencial de pinheiro manso no compartimento do detergente da sua máquina de lavar para dar um aroma delicado à roupa, e o seu perfume ajudará a eliminar as borboletas.
- Para o seu banheiro: adicione uma mistura de bicarbonato de sódio e óleo de pinho alpino à água do banho. Você se sentirá mais relaxado e relaxado.
Avisos
- O óleo essencial de pinheiro não é recomendado para crianças menores de 6 anos e pessoas com insuficiência renal.
- As mulheres grávidas devem evitá-lo durante os primeiros 3 meses de gravidez.
- Antes de usar, este óleo deve ser diluído conforme indicado acima.