Jogar resíduos no vaso sanitário   é um mau hábito. Não é uma lata de lixo, mas sim outra coisa, mas às vezes esquecemos e corremos o risco de   causar grandes danos  , não só aos esgotos, mas a todo o meio ambiente. Você já pensou sobre isso?

A rede de esgoto e as estações de tratamento não foram projetadas para atender esse tipo de tratamento. Jogar tudo no vaso sanitário não só cria   entupimentos  , mas também   problemas de tratamento de águas residuais   que precisam ser limpos antes de serem tratados posteriormente.

É justamente por isso que devemos ter cuidado e não jogar nenhum tipo de lixo no vaso sanitário, deixando-o apenas para necessidades fisiológicas. De agora em diante, é melhor não jogar tudo isso ao mar. Aqui está a   lista de “perigosos”.

Coisas para não dar descarga: a lista completa

Os absorventes higiênicos não dão descarga

Há quem seja muito cuidadoso e meticuloso no manuseio do vaso sanitário e quem, ao contrário, despeje tudo nele. Entre os principais   objetos   que   acabam   estão   os produtos farmacêuticos  , que só podem ser parcialmente eliminados durante o tratamento de águas residuais, contaminando o meio ambiente de forma arriscada e também colocando em risco a nossa saúde. Hoje em dia, com a coleta seletiva de lixo, os medicamentos têm um local específico no painel de resíduos e é onde devem ser colocados.

Depois, há   os toalhetes desmaquilhantes:   toalhetes humedecidos e refrescantes, desmaquilhantes e toalhetes infantis, até discos desmaquilhantes. Em suma, uma massa de fibras que apenas obstrui as tubulações, criando também sérios problemas nas residências.

O mesmo se aplica aos produtos de higiene  :  fraldas, absorventes diários, absorventes higiênicos, absorventes internos, preservativos e uma série de itens relacionados à higiene, como protetores de ouvido. Todos os objetos que são usados ​​na casa de banho mas que não devem ir para a sanita mas sim para o lixo indiferenciado. Estes também bloqueiam canos e muitas vezes atingem rios e depois mares.

Por fim, há também   o desperdício alimentar  , nomeadamente   óleos e gorduras   que nunca sabemos onde deitar fora. Para não entupir os canos da pia, muitas vezes eles são jogados no vaso sanitário. Um processo que não é nada bom, não só porque contamina a água de forma desumana, mas também porque as gorduras que são líquidas quando quentes, esfriam ao passar pelos canos e se transformam em verdadeiras bolas que bloqueiam tudo .