

As sementes de melancia têm muitos benefícios, mas cada vez que as comemos, a primeira coisa que fazemos é jogá-las fora.

Cuspir sementes de melancia é errado porque elas trazem muitos benefícios à saúde. Quem não quiser comê-los pode sempre utilizá-los de mil outras maneiras. Qualquer pessoa que pensa que as sementes de melancia são venenosas deveria pensar novamente. Além disso, não são absolutamente perigosos para os mais pequenos, pelo contrário, mesmo neste caso fazem mais do que bem.
Sementes de melancia são boas para o corpo, aqui está o porquê
A melancia é a fruta do verão por excelência , mata a sede, é rica em água e enche o estômago, sem causar desconforto, exceto nos casos em que se consome muito, como acontece com qualquer alimento. A fruta possui muitas propriedades e benefícios , principalmente se consumida com todas as sementes.
As sementes pretas são verdadeiros suplementos alimentares que, aliados a uma alimentação equilibrada e saudável, podem trazer benefícios preciosos que ninguém espera. Poucas pessoas sabem que são ricos em antioxidantes, fibras e proteínas. Em 100 gramas de sementes existem 35 proteínas. Ainda há muito mais proteína contida em uma fatia de carne.

Essa ingestão de proteínas ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue , portanto, comer um pouco no final da refeição só pode ser bom para você. Nas sementes também existem gorduras poliinsaturadas, que mantêm o colesterol sob controle , portanto fazem bem ao coração e ao sistema imunológico . Portanto, deduz-se que sejam úteis para quem sofre de doenças autoimunes, asma ou alergias.
O que fazer com sementes de melancia
As sementes de melancia, como qualquer outra semente, podem iniciar o processo de germinação. É um processo muito simples. Basta pegar uma casca de ovo vazia e previamente limpa e colocar um pouco de terra dentro. Feito isso, pegue as sementes de melancia, previamente enxaguadas em água corrente, e despeje-as na casca coberta com um pouco de terra.

Neste ponto deixa-se germinar e o solo é regado periodicamente. O resultado será incrível. Assim que a planta nascer, ela pode ser transferida para o solo e ali crescerão muitas pequenas melancias . As sementes também podem ser armazenadas para uso alguns dias depois. Eles podem ser guardados por até dois dias na geladeira em um saco hermético para freezer.
Vitaminas, potássio, magnésio, é isso que uma fatia de melancia consumida com todas as sementes nos proporciona
As sementes de melancia contêm muitas vitaminas B , que são muito boas para o fígado. Bem como magnésio, manganês, zinco, potássio, cobre e fósforo. Quanto ao ferro, se consumir as sementes diretamente com a polpa que contém vitamina C , elas permitem que o corpo o assimile rapidamente.

São também um remédio contra o cansaço , porque o ferro é um dos componentes mais importantes da hemoglobina, por isso ajuda a transportar o oxigênio e a nutrir os tecidos e órgãos do corpo. Contêm arginina que ajuda a regular a pressão arterial e, portanto, prevenir doenças coronárias, L citrulina que repara os tecidos e promove o descanso muscular. A melancia com suas sementes é adequada para emagrecer, mesmo que contenha muitos açúcares, pois tem poucas calorias.
Como comer sementes de melancia de forma alternativa
As sementes de melancia podem ser consumidas puras ou torradas no forno a 180° por apenas 10 minutos. Podem tornar-se num lanche saudável, ou servir para temperar sopas e saladas ou para preparar chás de ervas com propriedades diuréticas .

Nesse caso, basta ferver duas colheres de sopa de sementes de melancia em um litro de água. Tudo é deixado em infusão por 20 minutos, depois a solução é filtrada e pode ser bebida.
Antigamente, as sementes de melancia eram utilizadas para fazer almofadas com propriedades particularmente interessantes. Eles foram usados para aliviar a dor causada pela dor no pescoço . Hoje o remédio dessa avó pode ser reproduzido pegando um pano de linho e costurando nos três lados.
Depois de terminar, basta inserir as sementes de melancia dentro e selar . A almofada está pronta para uso. Para funcionar, porém, deve ser aquecido em forno quente, caso contrário pode simplesmente ser colocado no radiador e utilizado quente se necessário.