O seu cachorro ou outros cães ao ar livre estão fazendo negócios perto de você? Aqui estão os remédios naturais para acabar com sua ação. Os animais geralmente marcam o seu território com a sua  urina  , para se “comunicarem” com outros cães. Outras vezes, porém, esse movimento também pode ser um simples rancor, caso você deixe o animal sozinho com muita frequência ou não dê a atenção que ele merece.

Principalmente quando se trata de um filhote, porém, é  fundamental acostumar o cão às regras corretas a serem seguidas em casa  . Dessa forma, você evitará ter que “lutar” pela vida contra esse problema bastante comum. Será portanto adequado ensinar ao animal que as necessidades só serão feitas durante passeios planeados fora de casa.

Pode acontecer, no entanto, que às vezes os animais sintam necessidade de “comunicar” desta forma. Outras vezes, pode acontecer que outros cães, fora da sua casa, cheguem à sua porta, deixando o seu “presente”.

Se quiser evitar que esses movimentos se repitam com frequência, é bom saber que existem  soluções naturais que você pode preparar de forma simples  , prática e rápida em casa. Eles serão então pulverizados na área onde o cachorro fez xixi. Você está pronto para descobrir tudo? Aqui estão os  ingredientes  que você precisará usar para resolver completamente esse problema.

Seu cachorro urina dentro de casa? Veja como parar isso para sempre

Se o seu animal não mostra nenhum sinal de “calma” deste ponto de vista, será aconselhável prosseguir com soluções naturais criadas ad hoc. A primeira coisa que enfatizamos é que  nunca se deve usar água sanitária ou amônia  . Esta ação, na verdade, não desencoraja os animais de realizarem esta ação que você gostaria de evitar.

Cachorros fazem xixi em casa

Em vez disso, será aconselhável usar alguns  repelentes naturais  , que não poluem o meio ambiente e podem “mudar a cabeça” do seu cão e de outros animais presentes em sua casa.

O repelente natural que você precisará fazer será à base  de limão  . Na verdade, esta fruta cítrica incomoda nossos amigos de quatro patas. O nariz do cachorro, na verdade, percebe odores desagradáveis ​​com muito mais intensidade do que o dos humanos. E os cães, como mencionado, definitivamente não são atraídos por limões.

O poderoso aroma desta fruta cítrica é percebido com uma intensidade 40 vezes maior do que percebemos. Então o que você vai fazer? Quando seu cachorro fizer xixi em uma determinada área, não o repreenda. Basta  limpar bem a área e borrifar nesta área a mistura que vamos descrever  . Aqui estão todos os detalhes sobre isso.

Repelentes naturais que dissuadem os cães

A solução repelente, que desencorajará o seu cão e o dos seus vizinhos de repetir o gesto desagradável, deve conter aproximadamente  100 mililitros de suco de limão  , dissolvidos em  50 mililitros de água  . Uma boa colher de bicarbonato de sódio  também será adicionada a esses líquidos.

Suco de limão

Depois que todos os ingredientes forem colocados em um copo ou recipiente pequeno, será necessário misturar tudo bem. Neste ponto, vá até a área onde o seu filhote atendeu às suas necessidades primárias e despeje – usando uma colher – um pouco da mistura de suco de limão especialmente desenvolvida.

Você verá que com o tempo, a urina do seu cão dentro de casa ou fora de sua porta diminuirá gradativamente até desaparecer completamente. Você não deve desistir e  repetir esse gesto por alguns dias  . No final, você obterá o resultado desejado.

Neste artigo, porém, também queremos oferecer outro método repelente natural, utilizando outro ingrediente específico. Estamos falando sobre o uso  de vinagre branco  .

Em um borrifador você precisará colocar aproximadamente  100 mililitros de água quente  , adicionando também a  mesma quantidade de vinagre branco  . Agite bem os dois elementos e repita a mesma operação que explicamos anteriormente. Em seguida, borrife essa mistura na área onde o cachorro fez xixi.

Repita a operação, se necessário, nas demais vezes. Depois de um tempo, você verá que seu cão não fará mais nada parecido. Alternativamente, você pode borrifar  com álcool puro  , aquele – por assim dizer – usado para desinfetar feridas.

Acostumar o seu cachorro ao bom comportamento desde tenra idade é muito importante. Porém, se o animal continuar fazendo xixi onde não deveria, essas soluções naturais que acabamos de descrever  podem ajudar.