A salsa é uma das ervas aromáticas mais utilizadas na culinária para temperar pratos requintados. A salsa, cujo nome científico é Petroselinum Crispum, é uma das ervas mais utilizadas na culinária mediterrânea e em muitas outras cozinhas. É uma planta bienal com múltiplas propriedades benéficas para o corpo. Também é muito fácil de cultivar, por isso é considerada uma cultura ideal para iniciantes. Por isso hoje vamos te ensinar como cultivar salsa em água, para que você tenha sempre à mão.

Salsa: basta um ramo da mercearia para ter um abastecimento infinito sem gastar 1 euro.
A salsa é uma planta muito resistente que não requer muita manutenção, mas há algumas coisas que você deve ter em mente ao cuidar da salsa em vaso:

Luz: A salsa não precisa de muito sol. Na verdade, 3 horas de luz por dia são suficientes para que se desenvolva perfeitamente.
Solo: como já mencionamos, a planta necessita de muita umidade, por isso o substrato deve ser bem leve e proporcionar uma boa drenagem. Também deve ser enriquecido com minhocas ou composto.
irrigação: muito frequente, principalmente nos meses de verão. A salsinha pode precisar de 2 ou 3 regas leves por dia, sem exagerar, para manter o substrato úmido, mas sem exagerar.
Agora vamos ver como cultivar salsa em água com apenas um raminho. Ele precisará de:

Talos de salsa fresca
Água
1 jarra de vidro Pote
com terra
Método:
Primeiro escolha os ramos de salsa mais frescos e verdes que encontrar.
Com uma tesoura desinfetada, corte os caules e coloque-os num frasco de vidro ou num copo cheio de água (nota: a água deve estar fervida e sem cloro, para que a salsa cresça bem).
Assim a salsa começará a se reproduzir.
Quando a salsa começar a brotar, prepare o vaso com terra. Coloque-o em um local onde receba luz solar suficiente.
Depois de duas semanas, a salsa já estará enraizada no solo.
Por fim, regue o solo a cada um ou dois dias e você verá que a planta vai começar a crescer aos poucos e você poderá utilizá-la em suas receitas.
Salsa: se colher assim ficará forte e frondosa,
assim que a planta crescer também é importante saber colher. Se você não tiver certeza de quando cortar a salsa para começar a colhê-la, siga estas instruções simples:

Quando a planta tiver cerca de três meses, você pode começar a cortar os galhos externos e usá-los na culinária. Isto irá estimular o crescimento dos rebentos centrais, acelerando o seu crescimento e estimulando a planta a produzir novos rebentos.
Se você vir o caule da flor aparecendo, você tem duas opções: colher a planta inteira ou deixá-la semear sozinha para fornecer material para uma nova planta posteriormente.