Como estar sempre fresco e sem gastar nada? Existe um truque que você precisa saber para não abrir mão dessa erva aromática especial, perfeita para temperar e deixar qualquer prato mais saboroso, é disso que se trata!
A salsa é um ingrediente que não pode faltar na cozinha. Esta preciosa erva aromática confere outro sabor aos pratos e tê-la sempre à disposição é a melhor opção para elaborar receitas com um sabor único e incomparável.
Se você pensar bem, é difícil encontrar uma receita que não tenha salsa, na verdade é um ingrediente que se utiliza muito mais que os outros, por isso é impensável nem sempre ter uma boa quantidade disponível.
Como ter sempre salsa fresca sem gastar praticamente nada ? Existe uma maneira fácil de conseguir toda a salsa que você deseja e sem investir nenhum dinheiro, basta seguir dicas e truques simples. ¡Vamos ver o que é e como implementá-lo mesmo que você não tenha experiência em jardinagem!
Salsa fresca melhora o sabor dos pratos
A salsa é uma erva aromática muito utilizada para dar sabor aos pratos e torná-los ainda mais saborosos e perfumados. Usar fresco é sempre a opção recomendada para garantir sabor intenso a qualquer receita, mas nem sempre é possível e muitas vezes a alternativa é recorrer ao gel.
No entanto, a salsa congelada não tem o mesmo sabor ou cheiro da salsa fresca, por isso os amantes desta erva e que gostariam de a disponibilizar durante todo o ano não gostam de nada.
Porém, existe um truque para resolver o problema e satisfazer o desejo dos amantes da salsinha, que absolutamente não querem usar salsa congelada em seus preparos.
Então o que fazer? Simples, basta cultivar em casa, em vasos ou no jardim, e você consegue toda a salsa que quiser, usando um método muito fácil de fazer.
Você não precisa ser um especialista em jardinagem Para cultivar salsa, você pode fazê-lo mesmo que não tenha experiência na área. ¡Aqui está tudo o que você precisa fazer e dicas a seguir para conseguir salsa fresca o ano todo!
O truque para comer salsa fresca
Ter sempre salsa fresca para usar nos pratos é simples , basta seguir o próximo truque. Aqui está o que você precisa obter:
- 1 raminho de salsa
- Água fervida
- 1 tesoura desinfetada
- 1 jarra de vidro
- 1 vaso com terra
Com uma tesoura, corte os talos da salsa para que fiquem mais frescos e coloque-os na garrafa de vidro com a água fervida para retirar o cloro.
Espere alguns dias para ver os talos de salsa brotarem, depois verifique se há no vaso um substrato que proporcione uma drenagem adequada e coloque-o um pouco no interior .
Você deve saber que a salsa precisa de muita umidade para crescer exuberante e por isso deve regá-la pelo menos duas ou três vezes ao dia e assiduamente. A planta precisa de água e deve ser regada com cuidado no verão e na estação fria.
Com as sementes da planta, crie novas culturas
Você precisará esperar cerca de três meses antes de colher a salsa e cortar os galhos para usar em suas receitas. Após o tempo indicado pode-se começar a arrancar os galhos externos da planta comprometendo o seu desenvolvimento.
Na verdade, cortar os galhos externos não prejudica a planta, pelo contrário, apenas estimula o crescimento dos brotos internos. Este último estimulará a produção de outros brotos e o crescimento da planta será abundante e exuberante.
Você também pode usar o plantio de sementes para iniciar mais colheitas e criar novas mudas, para que você sempre tenha salsa fresca durante todo o ano.
Como você pode ver, com essa dica você poderá cultivar toda a salsa que quiser e fazer suas receitas favoritas com muitas ervas aromáticas!