


Você gosta de salsa e é apaixonado por jardinagem? Esse é o segredo para fazer crescer infinitamente sem gastar dinheiro.

A salsa é uma das plantas mais frequentemente encontradas no jardim, num vaso na varanda ou geralmente dada como presente aos entusiastas da jardinagem . Não é apenas um excelente remédio natural, mas também um saboroso condimento para paladares requintados que gostam de preparar pratos tradicionais ou experimentar receitas. A salsa pode ser colocada em qualquer lugar e nunca desilude, por isso é bom saber o segredo para multiplicá-la infinitamente sem gastar um único euro. O segredo dos jardineiros é verdadeiramente curioso.
Salsa fresca, como ter sempre à mão
O delicioso aroma da salsa fresca , impossível não adorar e procurá-lo em todas as cozinhas italianas. Um dos ingredientes essenciais do nosso país, este condimento particular também se encontra em pratos da cozinha internacional.
Nem todo mundo sabe que também é um reservatório muito rico de bem-estar, pois é diurético, antiinflamatório e possui propriedades digestivas. Seu principal objetivo é combinar com qualquer tipo de alimento que você encontre em casa.

Para ter salsa sempre fresca, basta pegar uma planta de um viveirista profissional, seguir seus conselhos e cultivar no jardim ou em casa. Não é necessário ter conhecimentos de jardinagem , na verdade este tipo de planta é muito fácil de cultivar e manter com boa saúde (parece frágil, mas na verdade é muito resistente).
Ter salsa que cresce sem parar de graça é possível, sem custo e simplesmente com muito prazer.
Como multiplicar a salsa? O segredo dos jardineiros
Viveiros e jardineiros profissionais revelam-nos como multiplicar a salsa, sem parar e sem gastar um único euro. Como mencionamos, este tipo de planta não requer atenção especial, o importante é seguir algumas pequenas dicas como:
- Escolha o solo certo e certifique-se de que nunca falte umidade. Na verdade, bastará obter um substrato drenado e leve para depois enriquecê-lo com húmus;
- As regas devem ser baixas mas contínuas, com aproximadamente 2 ou 3 regas por dia;
- A salsa precisa de 3 horas de luz direta para crescer.
Para tê-lo sempre disponível multiplicando-o, é necessário realizar uma pequena operação:
- Compre alguns talos de salsa fresca com um profissional.
- Corte – com tesoura nova e desinfetada – os ramos frescos e bem verdes
- Coloque-os em uma jarra previamente preenchida com água quente sem cloro.

- Deixe agir por alguns dias e assim que começar a germinar você pode prosseguir para o vaso.
Neste ponto , pegue um vaso, coloque um pouco de terra e plante a salsa. Deve ser colocado em um canto bem ventilado da casa e após 15 dias surgirão as primeiras raízes. A salsa deve ser regada todos os dias para que cresça bem e saudável. Antes de cortar outros galhos, espere 3 meses após o plantio, retirando os mais externos para que as plantas continuem estimulando o crescimento .

Este é um procedimento que pode ser repetido indefinidamente.