Embora o início do ano letivo se aproxime rapidamente, não devemos relegar a horta para segundo plano, pois ainda requer muitos cuidados para estarmos prontos para passar o outono e o inverno. Se você acha que conhece todas as dicas de jardinagem para ter lindas plantas de interior e de exterior, pode se surpreender com as que oferecemos a seguir que aproveitam o ritual de regar! Eles são realmente muito incomuns, mas também diabolicamente eficazes. Não há dúvida de que eles irão se somar à infinidade de técnicas que você já conhece.
1) Aproveite a água do seu cozimento
Você sente uma pontada no coração toda vez que joga a água do cozimento na pia? Nós entendemos você! Além disso, todos esses litros de água podem ser facilmente reaproveitados no jardim. Mantenha a água do macarrão ou do cozimento misturada com sal para fazer um herbicida extremamente eficaz (não despeje nas plantas que deseja preservar). Isso irá afugentar maravilhosamente pequenos musgos acumulados aqui e ali, bem como ervas daninhas. Depois de resfriada, a água dos vegetais ou dos ovos cozidos será um excelente fertilizante natural para as plantas, desde que não sejam adicionados outros ingredientes como o sal.
2) Misture chá e aspirina
O tipo de chá (preto, verde ou aromatizado) não importa aqui. O que importa é a ingestão de nutrientes desta bebida que promove o crescimento da vegetação. Com ele, as plantas estocam nitrogênio, potássio, manganês e ácido fosfórico. Se você combiná-lo com o ácido salicílico da aspirina para fortalecer os mecanismos de defesa das plantas, terá uma dupla maravilhosa para nutrir suas plantas. Para isso, basta regá-lo uma vez por mês com uma tigela de chá contendo um comprimido de aspirina.
3) Use vinho tinto fora da mesa
O seu copinho de Bordeaux orgânico seria excelente para outra coisa senão como acompanhamento dos seus pratos? De fato, pareceria que é