

Embrulhar queijo em filme plástico é um hábito que muitos de nós temos. No entanto, para uma conservação óptima, isto acaba por ser uma má prática. Muitas vezes compramos um lindo pedaço de queijo, desembrulhamos, comemos um pouco e depois geralmente embrulhamos no filme culinário. Um hábito que muitos de nós temos e que é considerado uma excelente forma de conservar este tipo de lacticínios. Na verdade , embrulhar queijo em película aderente é um hábito que muitos de nós temos. No entanto, para uma conservação óptima, isto acaba por ser uma má prática. , pois acelera o processo de deterioração e altera seu sabor. Então aqui está o que você precisa fazer para saborear um queijo que ainda está fresco, mesmo depois de vários dias na geladeira.
Embrulhe os queijos em filme plástico, por que não fazer isso
Certamente na época das nossas avós, quando o cinema não era tão difundido, a conservação do queijo era feita de uma forma diferente, assim como a de muitos outros alimentos. Hoje em dia, obviamente, temos ferramentas de preservação, como a geladeira, por isso é sem dúvida mais fácil manter os alimentos frescos por mais tempo .
Mas quando se trata de armazenar queijo, nem todos levam em consideração os diferentes tipos de laticínios a serem armazenados. Quer sejam frescos ou temperados, determinados queijos requerem uma conservação específica . E é aí que entra o cinema.

Como conservar o queijo
O armazenamento dos queijos, como já foi referido, depende do tipo de queijo . Não há dúvida de que a maior parte dos queijos que temos em casa, ou seja, aqueles maturados e de textura bastante dura como o parmesão e o pecorino, ficam excelentes se guardados embrulhados em papel vegetal ou num pano de algodão ligeiramente húmido.

Mas a embalagem não é o único elemento fundamental para a conservação do queijo . Na verdade, poucos prestam atenção em onde colocar os queijos na geladeira. Pois sim, este produto também possui áreas específicas na geladeira onde seria melhor guardá-lo para aproveitá-lo ao máximo e prolongar sua vida útil. Certamente, cada tipo de queijo tem sua temperatura ideal de armazenamento .
Os queijos envelhecidos, por exemplo, devem ser colocados na parte superior da geladeira, que é menos fria, enquanto os queijos frescos são mais duráveis, na parte inferior da geladeira. Neste caso, porém, é preciso ter cuidado para mantê-los longe de vegetais e frutas para evitar contaminação. Em relação às temperaturas, os temperados preferem uma temperatura entre 8 e 10 graus, enquanto os frescos entre 2 e 4 graus.