Quem teria pensado em colocar seu laptop na geladeira? E mesmo assim, por mais inusitada que estranha, essa dica começa a atrair muitos seguidores. Embora alguns conselhos populares sobre smartphones possam parecer folclóricos ou até surreais, às vezes é necessário cavar um pouco mais fundo para entendê-los melhor. ¿Por que devemos colocar nosso smartphone na geladeira? Nós fazemos um balanço.
Você provavelmente não sabia, mas cada vez mais pessoas estão aderindo a esse conceito intrigante, que tem algo a despertar a curiosidade de muitos usuários. Claro que para superar alguns problemas do smartphone surgiram as soluções populares mais malucas. Mas nem todos eles são tão absurdos quanto você imagina. Embora sejam fora do comum, alguns podem fornecer soluções inesperadas. Hoje vamos nos concentrar em um deles. Colocar o smartphone na geladeira é uma boa ideia?
Superaquecimento do smartphone
No inverno, a probabilidade de superaquecimento é muito menor do que no verão. No calor, isso acontece quando você deixa seu smartphone exposto à luz solar direta. Principalmente se você usá-lo, por exemplo, no carro para colocá-lo no para-brisa como aparelho de navegação. A execução de aplicativos nessas condições só piora a situação.
Além disso, em caso de superaquecimento, coloque o celular na geladeira, esta parece ser uma forma lógica e eficaz de resfriá-lo. Porém, embora faça sentido, deve-se ter cuidado com esse procedimento.
O fato é que mudanças bruscas de temperatura não farão bem ao seu dispositivo. Devido à diferença de temperatura, pode formar-se condensação no interior do aparelho, o que pode danificar o smartphone. O mesmo acontece na situação oposta, onde um telefone frio é imediatamente exposto ao calor.
Portanto, é melhor deixar o dispositivo na sombra. Recomendamos retirar a tampa do smartphone, o que dificulta a dissipação do calor. Não se preocupe, não demorará muito para esfriar. Portanto, você não precisa necessariamente usar a geladeira.
Drene a bateria rapidamente
Porém, o uso radical da geladeira não se resume apenas ao superaquecimento do eletrodoméstico. Este método também resolveria outros problemas comuns de telefones celulares.
Por exemplo, se você colocar seu celular no freezer, notará que o download é muito rápido. Na verdade, isso é apenas parcialmente verdade. Certamente, é isso que acontece na maioria das vezes quando as temperaturas congelam. Você certamente notou que no inverno a bateria descarrega e cai ao mínimo quase que instantaneamente. Mas isso é apenas temporário, pois você só precisa deixar seu laptop esquentar um pouco para que tudo volte ao normal.
Há também o argumento de que a geladeira está bloqueando a rede e o celular não está constantemente desperdiçando energia extra tentando se conectar. Mas se você quiser carregar seu aparelho mais rápido, é muito mais fácil e seguro colocar o brilho da tela no máximo, passar muito tempo nas redes sociais ou jogar em um aplicativo de jogo.
Outras perguntas
Há quem recomende colocar o smartphone na geladeira nos seguintes casos: quando a rede não chega até você, se não recarrega corretamente, se há bloqueio no nível wifi, quando o Bluetooth não funciona, ou qualquer outro problema desse tipo. Claro, as críticas são mistas. Sempre siga este conselho com cautela. Se você é muito cético e tem medo de danificar seu celular, é melhor evitar esses experimentos. Se houver algum problema, é sempre melhor consultar especialistas!