É por isso que o seu limoeiro está perdendo folhas. Nós revelamos a você qual é a causa inesperada desse fenômeno. =Revelamos quais são as principais causas que fazem com que as folhas do limoeiro caiam . É muito fácil remediar isso, siga nossas dicas simples e você verá como sua planta ficará tão saudável quanto antes.
Por que o limoeiro perde as folhas?
O limoeiro parece ser um dos vegetais mais fáceis de cultivar, mas não é o caso. Você deve saber que às vezes essas plantas perdem as folhas de forma incontrolável, até serem completamente arrancadas.
Isso acontece quando o arbusto em questão começa a ficar estressado e a perder a vitalidade. Às vezes esse processo parece irreversível, a partir do momento em que a planta começa a perder algumas folhas, depois perde muitas.
Em geral, uma queda de temperatura que ocorre de forma rápida e incontrolável pode estressar particularmente esta planta tão delicada.
Esta planta, de facto, não tolera temperaturas muito baixas, embora só resista a temperaturas temperadas. O ideal seria manter essa planta a uma temperatura mínima de 10 graus Celsius.
Então, o que você deve fazer se a planta estiver em um local onde as temperaturas tendem a cair em relação a esses graus? Podemos consertar protegendo nossa planta com um pano, talvez de material não tecido.
Caso as temperaturas sejam muito baixas, mesmo a chapa em questão não funcionaria. A melhor maneira de proteger sua planta é construir uma verdadeira estufa . Você pode cobrir a planta com uma folha de plástico e adicionar velas que possam aquecer o vaso onde a planta é cultivada.
Veja como consertar
Caso não tenha a possibilidade de criar uma estufa, aconselhamos que transporte a planta directamente para dentro de casa, talvez dentro de uma adega ou geralmente numa divisão que mantenha o calor.
Outro problema que causa a perda de folhas desta planta é a fertilização excessiva. Na verdade, ao cuidar do limoeiro, você deve se certificar de que não há excesso de nitrogênio . Uma das manifestações concretas desse excesso é a perda de folhas que ficam muito secas antes de cair.
Por fim, preste atenção também às mudanças bruscas de brilho. Esta planta precisa de luz e sofre quando ela não está presente. Por este motivo, é imprescindível que esteja sempre numa zona do jardim particularmente exposta. Caso isso não seja possível, aconselhamos a aquisição de lâmpadas projetadas justamente para este motivo.