É mais que fácil de fazer: plante uma banana em um vaso e depois é só fazer uma contagem regressiva para admirar o resultado. Os jardineiros sabem disso, mas queriam manter o segredo para si. Em vez disso, aqui estou para deixar escapar o altar, completo com ingredientes e processos.
Não é preciso muito para melhorar suas plantas se você confiar neste método inovador . As bananas são frutas tropicais que conservam todo o seu calor ultramarino para se tornarem aquelas frutas boas e cremosas que nunca faltam na nossa mesa: no café da manhã, no lanche e porque não, até no final da refeição.
Você está curioso, eu sei, mas não quero fazer você esperar muito. Vou listar o que é necessário e passarei rapidamente à descrição, passo a passo, para a criação de uma espécie de fertilizante natural total . Você ficará impressionado com isso, será muito fácil compor e experimentar. Vamos!
O que você quer plantar? Vejamos o exemplo de um gerânio. Corte um raminho e limpe deixando apenas as folhas no final. O outro colocou para “ficar” algum tempo em um copo onde você dissolveu o açúcar. Espere que ele faça root. Retire o galho e “empane-o” com o mel que tiver disponível.
Agora pegue a panela, acrescente a terra e incorpore as bananas com casca e frutas, você também pode cortá-las em rodelas. Cubra com pedrinhas para escorrer. Faça um buraco no centro e plante o galho. Feche e polvilhe com água em temperatura ambiente. Você terá a visão de fazer isso todos os dias.
Você não vai esperar muito pelos resultados porque, a cada dia, vai admirar como a fruta se decompõe e é absorvida. Você também pode fazer o mesmo gesto com uma planta que talvez precise de ajuda para voltar à vida. O calor tórrido dos últimos tempos põe à prova flores e arbustos.
Em muito pouco tempo você verá crescer as primeiras folhas e também toda a muda. Não é milagre, é que a banana tem propriedades saudáveis para o nosso cantinho verde. Funciona como um fertilizante natural e uma vez colocado na cabeça plantada , faz o seu trabalho.
O ferut contém potássio que é o elemento principal para o crescimento da planta e das flores. Está no topo como sistema de fertilização. Você também pode usar apenas as cascas, se quiser pode guardá-las em uma jarra com água e depois de dois dias já pode regar a horta e o jardim. Método alternativo sem produtos químicos.