Os azulejos do banheiro   são rapidamente expostos a mudanças de temperatura devido ao uso do chuveiro, banheira, etc. E isso gera vapores que se depositam nessas superfícies. E depois há a presença persistente de poeira e calcário. Sem falar na possibilidade de formação de umidade e mofo.

Os azulejos do banheiro devem ser mantidos limpos para evitar sujeira e outras complicações. Também é preciso prestar atenção às articulações  , que às vezes são mais complicadas de tratar. O conselho é sempre evitar produtos químicos que podem ser facilmente encontrados em supermercados e similares.

É muito melhor contar com ingredientes mais ecológicos   , que serão mais fáceis de derramar sem prejudicar o meio ambiente. Uma solução que pode ser mais prática para nós porque normalmente estes ingredientes   também custam menos  . Vamos ver o que precisamos.

Azulejos de banheiro, como limpá-los rapidamente sem deixar marcas

Uma pessoa limpa juntas de azulejos com uma escova de dentes

ARTIGOS MAIS LIDOS DE HOJE:

  • Ferro sujo? Tenho aqui para você alguns remédios da vovó que vão fazer você parecer novo de novo.
  • Não jogue fora o óleo de atum em lata, é um grande erro que todo mundo comete: cuidado!
  •  Você nunca deve fazer isso antes de dormir, é um mau hábito que te prejudica.

O bicarbonato de sódio   é sempre nosso melhor amigo nesse aspecto. Será ideal para limpar rejuntes. Basta borrifar em uma escova de dente, passando também água oxigenada e esfregando, depois deixar agir. Após cerca de quinze minutos, enxágue com um pouco de água.

Para o ladrilho podemos usar o mesmo método, mas com uma esponja lisa, capaz de não deixar riscos. Ou você pode usar uma mistura composta por   dois litros de água, uma colher de sopa de sabonete líquido de Marselha e meia xícara de bicarbonato de sódio  . Além disso, também podemos colocar mais   meia xícara de vinagre branco   e talvez até   vinte gotas de óleo essencial de  nossa escolha para dar fragrância ao ambiente.

Esta solução é branqueadora e também excelente   para remover depósitos de calcário.  Porém, para evitar a formação de mofo, devemos sempre manter as portas dos eletrodomésticos do banheiro abertas imediatamente após o uso. O mesmo deve ser feito com o chuveiro, cujos painéis devem permanecer abertos.