Para cultivar uma orquídea saudável e exuberante em casa, precisamos conhecer alguns fatos sobre esta sugestiva flor exótica. Vamos descobrir como fazê-los crescer e florescer da melhor maneira.

Orquídea saudável e próspera

Pela beleza das flores e, em particular, pelas cores sugestivas, as orquídeas representam uma das espécies florais decorativas mais apreciadas. No entanto, são plantas particularmente delicadas que   requerem cuidados específicos para preservar a sua saúde.

A orquídea, uma planta exótica

As orquídeas são sem dúvida   uma das flores mais bonitas que existem   e uma das plantas de casa mais apaixonantes. Portanto, comprar ou presentear orquídeas é sempre uma decisão acertada, quer o destinatário já esteja gostando delas ou não.

Orquídea saudável e próspera

Há algo nessas lindas plantas exóticas que deslumbra. E, por que negar, parte de sua magia reside no fato de que   suas flores são tesouros preciosos que nem sempre são fáceis de desfrutar.

Apesar da fama,   a orquídea não é uma planta complicada de cultivar.  Embora uma falsa lenda o acompanhe há muitos anos, basta saber cuidar das orquídeas para descobrir que o mito está longe da realidade.

Plantas de orquídeas no parapeito da janela.

Mas, além disso, vale a pena saber porque é uma das plantas mais talentosas, uma verdadeira protagonista tanto de presentes ocasionais como de dias especiais.

As orquídeas   são compostas por diversas espécies e cores,    são uma das flores mais admiradas e apreciadas há muitos séculos. Várias civilizações utilizaram-no para fazer medicamentos naturais, não apenas   como afrodisíaco e em algumas poções mágicas.  Sonhar com orquídeas representava um desejo interior de carinho, amor e desejo.

Como cultivar uma orquídea saudável e próspera em casa

Com sua   simetria perfeita,   as flores das orquídeas são algumas das flores mais elegantes que você já viu.

Além disso, acrescentam cor às nossas casas e duram meses. A sua aparência ornamental faz destas plantas de casa   uma das plantas mais talentosas   e, embora sempre tenham tido a reputação de serem plantas difíceis de cultivar e manter em casa, as orquídeas são uma das flores mais fáceis de cultivar e manter.

orquídea branca

São plantas tropicais bastante resistentes   , por isso são ideais para ter em casa. Eles só precisam receber luz e umidade adequadas, além de levar em consideração algumas orientações simples para que cresçam e floresçam ano após ano.

folhas de orquídea

A orquídea é uma planta tropical que   adora muita umidade   , por isso é muito bom que   suas folhas sejam borrifadas uma vez por semana   durante todo o ano.

As partes superior e inferior podem ser cozidas no vapor, mas evite principalmente   deixar a água tocar diretamente nas flores.

Como essas plantas gostam de umidade, ajuda a criar   um ambiente úmido ao redor da planta   . Isto é conseguido colocando pedras sob o vaso, que de vez em quando ficam molhados.

Irrigação, para uma orquídea saudável e próspera

O mais importante no cuidado das orquídeas é   a rega   , que muitas vezes é o ponto onde os cuidados com as orquídeas mais falham, principalmente devido ao excesso de rega.

Quando florescer, deve receber água morna a cada 15 dias.  A irrigação é feita por imersão por 15 a 20 minutos. É muito importante deixar a planta escorrer antes de colocá-la novamente na tampa do vaso.

Mulher rega flores de orquídea

É preciso dizer que depois que a planta perde as flores ela precisa de menos água. Por isso é necessário espaçar as regas e fazê-lo a cada três semanas, sempre por imersão.

Não hesite em adicionar   um fertilizante especial para orquídeas   para ativar a floração. Além disso, para saber quando é a hora de transplantar a orquídea, é preciso esperar as raízes passarem para o vaso plástico.

Onde colocar para que floresça

É bom que a planta fique em   local iluminado,   pois é uma planta com flores que prefere luz. Em qualquer caso, é aconselhável não colocá-lo no escuro.

Isso dificulta o florescimento da orquídea. Além disso, é melhor evitar colocar a planta em uma área com correntes de ar, como perto da porta da frente.

Evite também possíveis ventilações   que possam deixar a orquídea fria, pois ela   não tolera choques térmicos.

A orquídea prefere contextos quentes e gosta de uma temperatura que oscila entre 20°C e 30°C durante o dia e entre 18°C ​​e 25°C à noite.

Orquídea no banheiro.

Para promover a floração, a localização da orquídea pode variar dependendo da época e deve ser instalada em local adequado, dependendo da luz e umidade.

À luz do que acabamos de descrever, a planta da orquídea   caberia bem em um banheiro bem iluminado ou na cozinha se receber bastante luz.