Em baixas temperaturas, os membros do corpo geralmente precisam estar bem cobertos para se protegerem do frio do inverno. E por uma boa razão: mãos e pés são partes do corpo sensíveis ao frio. Para manter os pés aquecidos, você precisa conhecer essa dica.
Meias grossas, cachecóis, collants, jaquetas de lã, chapéus, luvas ou até mesmo mitenes são roupas e acessórios populares para protegê-lo do frio. Mas mesmo que você use várias camadas de roupa, às vezes suas mãos ou pés ficam frios. Existe um truque interessante para aquecê-los e protegê-los contra a perda de calor.
Por que nossas extremidades estão frias?
Extremidades frias podem ter causas diferentes. Normalmente, esse sintoma é leve e ocorre quando a temperatura cai. Os capilares, pequenos recipientes sob a pele, contraem-se para evitar a perda de calor. Portanto, a contração deixa as mãos, pés e dedos frios. No entanto, muitas vezes ocorrem sensações extremamente frias. Se aparecerem outros sintomas, às vezes pode ser devido a uma doença como a doença de Raynaud. Este último diz respeito a um distúrbio da microcirculação que causa contração excessiva de pequenas artérias, o que afeta a circulação sanguínea. Além da síndrome de Raynaud, a arteriosclerose também pode afetar a circulação sanguínea e causar frio nas extremidades. Além disso, mãos e pés frios podem ocorrer se você tiver hipoatividade da tireoide ou anemia. Além disso, mãos e pés frios às vezes são resultado de certos medicamentos, como neurolépticos ou hipotensores.
Que truque contra pés frios?
Nossos ancestrais sabiam há muito tempo como se proteger do frio e das geadas do inverno. Eles não precisavam necessariamente de meias aquecidas para protegê-los do frio e aquecer os dedos dos pés. Para resistir ao frio, usavam chinelos e botas de feltro de lã. São confortáveis e absorvem a humidade e a transpiração.
Felizmente, existe um truque eficaz que todos podem usar para desafiar o frio do inverno. Basta pegar uma folha A4 e dobrá-la em três partes. Em seguida, coloque-o nos sapatos normais em vez da palmilha . Você descobrirá que esta dica ajuda a armazenar calor enquanto dissipa a umidade. Você também pode usar folha A4. Substitua absorventes higiênicos ou jornal. Todos esses truques da vovó são baratos e podem ajudar a aliviar a sensação de frio nos pés e nos dedos dos pés.
Dicas para manter os pés aquecidos e nunca mais sentir frio
Mantenha os pés aquecidos – fonte: spm
Para se vestir bem e enfrentar o frio, aqui vão algumas dicas:
Escolha os sapatos e meias certos para se proteger do frio.
Para evitar o frio, opte por calçados impermeáveis que não deixem passar a chuva. Seus sapatos de inverno não devem promover umidade e devem ser confortáveis. Opte também por solados grossos e meias de poliéster, lã acrílica ou lurex. Na verdade, esses materiais secam rapidamente e mantêm os pés aquecidos.
Não comprima os pés enquanto se protege do frio.
Não tente usar várias camadas para manter os pés aquecidos. Na verdade, usar cinco pares de meias pode prejudicar a circulação sanguínea e causar queimaduras pelo frio.
Opte por meias e collants aquecidos para evitar o frio.
Para evitar o uso de vários pares de meias, opte por collants e meias quentes para aquecer os pés.
Escolha palmilhas térmicas para se proteger do frio.
Se estiver com muito frio, pode optar pelas palmilhas térmicas, que são palmilhas aquecidas que mantêm os pés aquecidos.