As raízes da orquídea estão secas ou podres
O principal motivo pelo qual as raízes da orquídea podem estar secas é a falta de nutrição, mas quando estão podres o motivo é sem dúvida devido à rega incorreta. Na verdade, se as orquídeas forem regadas excessivamente as raízes não conseguem secar, por isso é necessário tomar medidas.
Orchidea
Orchidea – Nanopress.it
A planta deve ser verificada e as raízes ruins devem ser eliminadas cortando-as. Além disso, deve ser guardado em local seco, mas suficientemente úmido para não deixar secar. Se as raízes estiverem podres, as infecções fúngicas podem atacar as plantas e entrar nos tecidos através da água. A proliferação de fungos pode causar apodrecimento das raízes, devido à estagnação da água.
As orquídeas devem, portanto, ser desinfetadas após o corte das raízes podres e tratadas para restaurar sua força e vigor. O tratamento adequado pode curar eventuais lesões e remover parasitas e fungos que atacaram a planta.
Alho para orquídeas
O alho pode ter efeitos incríveis nas orquídeas e garantir seu crescimento exuberante. Acima de tudo, o alho é capaz de desinfetar as plantas melhor do que qualquer outro ingrediente. Como se sabe, as orquídeas podem parar de florescer quando são atacadas por parasitas e doenças.
Para garantir vida longa às orquídeas é preciso alimentá-las com alho, remédio oriental capaz de combater eficazmente os parasitas. Se for usada da maneira correta, a orquídea voltará a produzir flores e folhas jovens e se desenvolverá exuberantemente.
O alho é rico em vitaminas e possui excelentes propriedades tanto para humanos quanto para plantas. Preparar uma solução de alho pelo método asiático é sem dúvida a melhor opção para obter orquídeas bem desenvolvidas, ricas em folhas e com as primeiras flores em poucos meses.
As plantas devem ser regadas com a solução de alho, mas deve-se verificar se o solo está seco. Veja como manter a planta seca e úmida ao mesmo tempo, para ter folhas e flores em pouquíssimo tempo!
Orchidea
Orchidea – NanoPress.it
Segredo asiático para reavivar a orquídea
O segredo asiático para revigorar a orquídea quando ela está quase seca e murcha é simples de fazer, veja como:
Lave bem as raízes;
Esmague um dente de alho com toda a casca no pilão;
Coloque o alho amassado em um recipiente e acrescente meio litro de água;
Misture e filtre a água com a peneira;
Mergulhe um algodão e desinfete as orquídeas.
Neste ponto coloque a orquídea em um copo, preencha com a solução obtida e deixe agir por 20 minutos. Passado o tempo, retire a orquídea com a raiz do copo e coloque em outro para secar.
Quando a raiz estiver completamente seca, corte uma pequena garrafa plástica e coloque a tampa de cabeça para baixo dentro dela, depois insira a raiz. Encha a garrafa plástica até cobrir o fundo, evitando tocar na raiz da orquídea. Desta forma a sarça manterá sempre a humidade necessária para crescer e desenvolver-se de forma saudável e não apodrecer.
Guarde o frasco com a raiz em local fresco e seco e borrife com a solução de alho a cada 2 dias. Depois de um mês a orquídea terá desenvolvido raízes fortes e saudáveis. Regue a planta com frequência para mantê-la úmida e você verá que ela crescerá rapidamente, desenvolvendo até folhas jovens e saudáveis.
Navegação de correio