Fruta emblemática do outono, a castanha pode ser apreciada de diversas formas. Para nós, as clássicas castanhas assadas são sem dúvida a melhor solução.
Mas uma coisa que é realmente irritante nas castanhas é que elas são muito difíceis de descascar, principalmente depois de assadas, e por isso ficam muito quentes.
Conhecer as dicas certas facilitará muito essa tarefa. A seguir oferecemos-lhe os mais eficazes, que lhe permitirão saborear as castanhas sem complicações e sem alterar o seu sabor e qualidades nutricionais.
O método mais tradicional (e também o mais eficaz) é o das nossas avós. Para colocar em prática só precisamos de uma panela e uma faca.
Faça um corte em cada castanha para facilitar a retirada da casca. Em seguida, coloque um pouco de água para ferver em uma panela e quando levantar fervura, desligue o fogo e acrescente as castanhas.
Espere cerca de dois ou três minutos, retire-os e escorra-os bem em uma peneira. Deixe-os esfriar em água fria e logo em seguida você poderá começar a descascá-los.
Importante: Este site não dá aconselhamento médico, nem sugere a utilização de quaisquer técnicas como forma de tratamento de problemas físicos, para os quais é necessária orientação médica. Caso decida aplicar a informação contida neste site, este não assume qualquer responsabilidade. A intenção do site é ser ilustrativa e não exortativa ou didática.