Cascas de ovo não devem ser jogadas fora, mas utilizadas diretamente na horta: como funciona? Especialistas explicam. Freqüentemente, as cascas dos ovos são jogadas fora com o resto da comida úmida e restos. Poucos sabem, porém, que essas cascas contêm uma quantidade de cálcio que não deve ser desperdiçada de forma alguma. Jardineiros experientes recomendam usá-los diretamente no jardim e de forma inteligente para preparar o solo para novas mudas de diferentes espécies. Vamos esclarecer?
Quais são os benefícios dos sabores de ovo no jardim?
O ovo é conhecido por ser um dos alimentos mais completos encontrados na natureza, com uma infinidade de micronutrientes e macronutrientes fornecidos pela gema e pelo albúmen . Este ingrediente é hoje considerado um superalimento, e a maioria das pessoas comete o erro de jogar a casca fora.
Esta parte, que fica molhada, é de facto essencial para a nutrição e cuidado das plantas. Além disso, torna-se um aliado da horta e do cultivo de certos tipos de hortaliças. Os benefícios que podem ser aproveitados incluem:
- É um fertilizante natural rico em potássio , nitrogênio e fósforo com grande quantidade de cálcio
- Opõe-se à chegada de caracóis e parasitas quando esmagados em toda a área onde estão as plantas. Esses animais ficam longe dos mexilhões porque não querem ser cortados
- Eles reduzem a acidez do solo e, assim, permitem o crescimento ideal das plantas.
Por isso, as cascas dos ovos devem ser sempre recicladas e utilizadas na horta ou na horta. O alto teor de cálcio faz deste elemento um excelente aliado que pode ser utilizado em qualquer época do ano.
Composto com sabor de ovo para horta e jardim
Existem muitas maneiras de fazer composto que pode ser usado no jardim. Cultivamos principalmente durante o outono para preparar o solo para a primavera ou para acomodar novas mudas.
Primeiramente, as cascas são retiradas e deixadas no solo para que com o tempo sejam gradativamente absorvidas pelo solo com todos os benefícios (por exemplo, sais minerais). Depois de um ou dois meses, misture-os diretamente no solo e você criará um composto único, ideal para dar às plantas todos os nutrientes que elas já precisam do solo.
Um dos métodos mais utilizados é a farinha de casca de ovo, com resultados que podem ser quase instantâneos para obter o máximo de cálcio e nitrogênio possível. Quando as cascas estiverem secas, pulverize-as completamente com um martelo ou pedra p
ara obter farinha. Nesse ponto, a farinha é armazenada em uma jarra e depois espalhada no chão como alimento .