Com a temperatura caindo drasticamente no inverno, é hora de acender o fogo para se manter aquecido. Mas para economizar energia, alguns preferem reduzir o nível de aquecimento ou até mesmo desligá-lo. Com essas dicas e soluções para economizar dinheiro, você pode se manter aquecido neste inverno.
Quando as temperaturas caem, o frio nem sempre é fácil de suportar. É por isso que procuramos aquecer a todo custo. Mas serão todos os meios igualmente económicos e ecológicos?
Ficar aquecido no inverno tem um preço
Saber que o inverno estava chegando deixou muita gente feliz. As tardes frias ficavam reduzidas às pessoas que adoravam o ambiente acolhedor, voltando para casa, ligando o aquecedor, vestindo o pijama preferido, fazendo chá de ervas e se aquecendo debaixo de um cobertor. Mas com o aumento constante dos preços da energia nos últimos anos, é difícil acompanhar as contas de energia. Quem diria que chegaria o dia em que você teria que calcular suas despesas até o centavo mais próximo. Segundo estatísticas da ADÉME , o aquecimento representa em média 67% do consumo total de energia das famílias francesas. Além disso, de acordo com o relatório do Observatório Nacional para a Renovação Energética (ONRE), mais de 7 milhões de lares em França consideram as suas fontes de energia e consomem muita energia para aquecimento. Se preferir evitar o uso frequente deste aparelho que consome muita energia, existem algumas alternativas mais econômicas.
¿Qual é o calor da sua casa sem aquecimento?
Então você tem um problema de aquecimento que simplesmente exige que ele gere energia. Apresentamos-lhe, na continuação, 7 dicas que serão de grande utilidade nestas épocas mais do que nas férias do ano.
- Barridos de porta com parada em frio: Colocar selos de porta é um dos melhores de calafatear portas e janelas mal aisladas. É importante manter as correntes de ar e manter o calor dentro de sua casa.
- Roupa Térmica: Assim que sentimos o frio do inverno, a primeira coisa que me vem à cabeça é usar diferentes camadas de roupa. Mas isto nem sempre é eficaz, especialmente quando nos impede de circular livremente. Portanto, é preferível optar por roupas térmicas. Além de serem eficazes contra o frio, são muito confortáveis.
- Uma garrafa de água quente: ao contrário do que muitos pensam, esse truque da velha avó faz maravilhas. Você pode escolher a tradicional bolsa de água quente para aquecer ou esquentar sua cama.
- Uma manta com capuz: Se for inverno, me desculpe por não ter que me preocupar ou usar seu cobertor. Las mantas com capucha vêm ao resgate. Como se fosse necessário você ser cobertor para toda a casa, esse é o antifricção que vai prejudicar a coisa e você pode fazer para quem quiser!
- Botas de campo: Vulgarmente conhecidas como “Valenki”, estas tradicionais botas rusas hechas de fieltro podem proteger os seus pés do frio do mar em sua casa ou ao ar livre.
- Cortinas Térmicas: Investir em cortinas com forro térmico é uma forma eficaz de reter o calor em sua casa e manter o ar frio do lado de fora. Essas cortinas são feitas de tecidos grossos, que incluem camadas adicionais de microfibras, que funcionam como uma espécie de barreira térmica entre a sua casa e as baixas temperaturas externas. Além de manter a lareira aquecida, estas cortinas também são muito práticas para insonorizar o ambiente e bloquear a luz.
- Burlete: A burlete constitui uma excelente barreira térmica que evita que o frio exterior chegue à casa. Se você é uma pessoa criativa, certamente gostará desta ideia DIY barata.
Para fazer um pudim medindo 98 cm por 10 cm de diâmetro, estes são os passos a seguir:
- Por outro lado, dobre um retângulo de 32 x 100 cm para fazer um retângulo de 16 x 100 cm.
- Costure as bordas, deixando uma pequena abertura de 10 cm na lateral e depois vire a peça.
- Preencha com pedaços de tecido usado ou espuma e feche com ponto invisível.
- Distribua o recheio uniformemente.
- Preparar ! você tem seu próprio pudim DIY.
¿O que poderia ser mais simples do que se manter aquecido nas noites geladas de inverno e economizar dinheiro? Não se esqueça de beber muitas bebidas quentes para mantê-lo aquecido, mas também hidratado.