Planta murcha: como reanimá-la
Mesmo que lhe dediquemos todos os cuidados possíveis e imagináveis, a nossa planta preferida pode murchar. À primeira vista, pode parecer que a planta está condenada para sempre. Em vez disso, existem remédios completamente naturais para reanimá-lo de forma eficaz.

Em particular, hoje vamos te ensinar como preparar uma água com um poder prodigioso. Algumas gotas são suficientes para revitalizar sua planta. Uma das plantas que, apesar dos cuidados, pode murchar com muita facilidade e deixar de produzir flores é a orquídea. Esta planta, embora requeira uma quantidade mínima de água e cresça bem em nossas casas, pode murchar e parecer morta quando terminar o período de floração.

Na realidade não é assim, pode ser recuperado com alguns cuidados. A primeira coisa a fazer é retirar as folhas secas. Em seguida, solte as raízes do vaso e da terra. Esta operação deve ser realizada com muita delicadeza para não danificar as raízes. Qualquer coisa seca deve ser removida. Você também pode usar uma tesoura, necessária para remover completamente o caule da orquídea. Lave o que sobrou em água corrente e seque com papel toalha. A parte superior onde você corta a haste precisa ser selada com a cera obtida de uma vela acesa. A raiz deve ser armazenada por 24 horas em local fresco e seco.

Orquídeas
Como preparar a água mágica
Neste ponto serão necessários três dentes de alho. Depois de cortá-los cuidadosamente, deverão ser colocados em uma jarra contendo um litro de água. O jarro deverá ser fechado com uma tampa e coberto com uma toalha durante um dia inteiro.

Após 24 horas, a água deve ser filtrada. Coloque a raiz da orquídea em um copo e mergulhe-a na água do alho. Terá que ficar de molho por 20 minutos. A água restante pode ser transferida para um borrifador e borrifada em todas as plantas para que cresçam saudáveis ​​e viçosas.

Plantar
Após 20 minutos, seque a raiz com um algodão e prepare o vaso que irá abrigá-la com o solo típico que as orquídeas precisam para proliferar. Depois de deixar a raiz secar por meia hora, coloque-a bem na panela.

Depois de regar bem a panela, ela deve ser colocada em local com temperatura em torno de 20 graus e mantida sempre bem úmida. Evite a luz solar direta. Para facilitar a criação de um ambiente úmido, você pode criar uma pequena estufa artificial só para o vaso. Você precisará cortar o fundo de uma garrafa grande, fazer furos e cobrir o vaso. Duas semanas depois você já notará o aparecimento das primeiras folhas.

A cada dez dias você pode estimular o crescimento das plantas usando duas colheres de chá de água com gengibre (diluída em água corrente).