Aos primeiros sintomas de tosse , as pessoas tendem a consumir os comprimidos vendidos nas farmácias, cheios de produtos químicos que só conseguem aliviar os sintomas, sem resolver a raiz do problema.
A tosse tem uma tarefa muito específica: limpar as vias de secreção de micróbios e partículas estranhas . Sem esse reflexo natural, nosso corpo seria vítima de uma variedade de doenças transmitidas pelo ar. A tosse ajuda a nos proteger de partículas encontradas no meio ambiente.
Mas também é irritante, tornando-se irritante e doloroso se for persistente. O tratamento, porém, deve atuar na causa e não apenas nos sintomas. Algumas pastilhas para a tosse contêm ingredientes que reduzem a congestão, mas também têm efeito direto na frequência cardíaca.
Dextrometorfano , cloridrato , pseudoefredina e efedrina podem aliviar os sintomas da tosse, mas têm um custo. Esses produtos químicos interagem com outros medicamentos e têm até efeitos colaterais graves.
Óleo de coco e mel contra tosse
Você vai precisar de: 100 ml de óleo de coco natural, 100 gramas de mel orgânico e uma pitada de canela.
Bata o óleo de coco até formar espuma e, aos poucos, adicione o mel até obter uma solução homogênea. Em seguida, adicione a canela e despeje em recipientes com gelo. Guarde no freezer por 30 minutos.
Você pode consumi-los em recipiente de vidro na geladeira por até 2 meses. Consumir diariamente para prevenir a tosse.