

Se você precisar economizar nas contas, basta ligar a máquina de lavar louça em um horário específico. Se você fizer isso, gastará menos. A energia cara afetou muitas famílias italianas que enfrentaram contas altíssimas e uma vida muito mais cara pela frente. A utilização de determinados eletrodomésticos parece agora ter-se tornado quase um privilégio, como a máquina de lavar loiça por exemplo . Este nem consome um pouco pois é de facto um dos que mais consome.
Uma máquina de lavar louça custa cerca de 120 euros por ano se for utilizada cerca de 10 vezes em 7 dias. Este aparelho absorve cerca de 600 kWh mas tudo depende da sua classe energética. Na verdade, este valor diz respeito a máquinas de lavar louça com classe energética A. Se tiver um nível inferior, tenha a certeza que o valor aumentará.

Máquina de lavar louça: agora é a hora certa de usá-la
Você deve saber que na Itália existem dois tipos diferentes de taxas . Um é o intervalo de uma hora e o outro é o intervalo de várias horas. Na prática, na primeira faixa o custo da energia é o mesmo para todas as horas do dia, enquanto no segundo caso o preço varia conforme o horário do dia.
Existem portanto horários onde a energia custa menos e é nesses horários que vai precisar de utilizar a máquina de lavar loiça , ou mesmo outros eletrodomésticos, para poupar nas contas. Por exemplo, a faixa mais cara é aquela que funciona das 8h às 19h, de segunda a sexta.

Mais dicas a seguir
Porém, existem outras dicas para economizar dinheiro ao usar a máquina de lavar louça . Além de utilizá-lo quando os custos de energia são mais baixos, utilize um programa de economia de energia. Este programa está presente nas máquinas de lavar loiça de última geração e poupa muito dinheiro.

Por fim, também evita o ciclo de secagem. Na verdade, isso não é essencial e vai economizar muito. Basta abrir a máquina de lavar louça quando terminar de lavar. Desta forma, os pratos secarão ao ar. Seguindo algumas dessas dicas, você poderá usar esse aparelho sem se preocupar com a conta.