É hora de mobiliar o jardim e o terraço com todos os acessórios: vamos levar as cadeiras de jardim e tudo o que você precisa.

Mas antes, como fazemos com todos os cômodos da nossa casa, vamos limpar bem o ambiente externo. Cortamos a terra, varremos as folhas, enriquecemos os cantos com salpicos de cor e plantas com flores, passamos por cima das grades, talvez as pintemos se a ferrugem já corroeu o gesso há algum tempo. Vamos tirar mato e musgo entre os azulejos e nas paredes, lavar as cortinas ou guarda-chuvas com a mangueira, enfim, vamos cuidar do nosso espaço exterior com diligência, mas sem nos cansarmos, um passo de cada vez.

E quando tudo parecer bem organizado, também podemos arrumar a mesa e as cadeiras. Aqui, porém, chama a atenção imediatamente quando até os móveis estão sujos!

Principalmente se forem de plástico, ficam amarelados ou enegrecidos pela poeira, umidade, desgaste, como se o inverno tivesse deixado uma pátina cinza nas superfícies.

Não desanime, existe remédio para tudo!

Siga passo a passo nossos conselhos e em muito pouco tempo eles nos surpreenderão novamente!

Limpei minhas espreguiçadeiras e meus amigos ficaram maravilhados!
As cadeiras e mesas de plástico são perfeitas para decorar terraços e jardins: o material com que são feitas é económico, leve de transportar e resistente. Mas infelizmente absorve devido à porosidade química, poeira e sujeira. Não nos assustemos muito, porque na realidade com muito pouca manutenção podemos trazê-los de volta ao estado novo.

Se realmente não podemos viver sem produtos químicos, podemos limpá-los com uma mistura de alvejante e desengordurante. Mas seria preferível utilizar ingredientes naturais, para a nossa saúde, para o ambiente e para uma melhor preservação dos móveis. Na verdade, a lixívia tem um poder corrosivo que, a longo prazo, pode comprometer o plástico e torná-lo mais flexível.

Recorremos por isso aos remédios das avós e como elas nos ensinam, antes de mais nada, tiramos bem o pó das superfícies para retirar a sujidade mais evidente.

Use um pano de microfibra úmido e limpe bem, mesmo entre as fissuras.

Tomemos agora um pouco de bicarbonato: a sua acção ligeiramente abrasiva permite-nos remover incrustações sem riscar as superfícies. Além disso, possui propriedades clareadoras conhecidas.

Mas não vamos usá-lo sozinhos. O melhor é combiná-lo com o detergente clássico, talvez o melhor desengordurante em termos de gordura e manchas de gordura. Algumas gotas são suficientes para adicionar a duas colheres de chá de bicarbonato. Misture bem até obter uma mistura densa e encorpada. Agora vamos colocá-lo em cadeiras e uma mesa. Deixe descansar por pelo menos meia hora e depois limpe com uma esponja. Se houver incrustações difíceis também podemos esfregar com escova ou repetir a operação até obter o resultado desejado.

Deixe secar ao sol e aproveite o resultado.

A partir de agora, porém, até a hora de recolhê-los, vamos cuidar dos móveis e limpá-los a cada dez dias ou mais com água quente e sabão de Marselha!

Não é preciso muito para mantê-los impecáveis ​​e deixar seus amigos maravilhados!