

A levedura de cerveja não é apenas um ingrediente utilizado no preparo de qualquer fermento, pão, pizza, espeto, é também um excelente aliado na limpeza.
Limpeza de banheiros
A levedura de cerveja pode ser usada nas tarefas domésticas e dá resultados fantásticos.
Levedura de cerveja, milagrosa mesmo em usos não tradicionais.
Basta colocar a levedura de cerveja no vaso sanitário para ver quais são suas capacidades. É obviamente um remédio extraordinário, mas ao contrário de todos os produtos disponíveis no mercado, resolve um dos problemas mais comuns.
levedura de cerveja
O fedor que sai dos canos do banheiro é a maldição de toda mulher. Tentativa após tentativa, compras malucas e inúteis, despesas enormes, nada disso deu certo. Porém, um sachê de fermento ou um cubo é suficiente para fazer o cheiro desaparecer de uma vez por todas.
Veja como usá-lo para eliminar o mau cheiro dos canos:
pegue um sachê de fermento de cerveja, despeje no vaso sanitário, acrescente uma ou duas colheres de açúcar para ativar o fermento. Espere uma noite. A levedura de cerveja eliminará o odor do ralo durante a noite. Neste ponto, você pode dar descarga e limpar o vaso sanitário normalmente.
Alternativamente, quem tem levedura de cerveja cortada em cubos pode dissolvê-la em um copo de água fervida. O resultado será uma solução homogênea que será despejada diretamente no ralo. Mais uma vez, a ação deve ser tomada durante a noite.
Recomenda-se fazer isso à noite, pois o banheiro não deve ser usado por pelo menos 5,7 horas. Na manhã seguinte os maus cheiros desaparecerão, sem nenhum custo.
O que pode causar odor de ralo?
Mesmo que você tenha encontrado a solução para o odor do ralo, é uma boa ideia pesquisar as causas. Na verdade, o problema se repetirá, pois não existe produto capaz de resolvê-lo definitivamente.
Uma das principais causas pode ser o ralo do vaso sanitário entupido. Esta hipótese é geralmente excluída porque ao dar descarga a água é regenerada. Com isso somos levados a pensar que não está bloqueado e que tudo está funcionando. Na realidade a obstrução pode ser profunda, portanto nas tubulações.
levedura de cerveja no vaso sanitário
Outra causa diz respeito principalmente aos vasos sanitários pouco utilizados. A água evapora e libera gases de exaustão que posteriormente causam o odor. Além disso, um vaso sanitário pouco utilizado, ou mesmo nunca utilizado, permite a formação e multiplicação de bactérias provenientes da rede de esgoto. O resultado é um cheiro de esgoto.
Por fim, é preciso ficar atento ao silicone ao redor do vaso sanitário, que em teoria deveria reter odores. Estando danificado, inevitavelmente falha em sua tarefa.
Como prevenir os maus odores
O problema dos maus odores provenientes dos sanitários pode ser reduzido graças a algumas medidas a implementar diariamente. A primeira coisa a fazer é limpar diariamente todas as louças do banheiro, sem nunca descuidá-las. Um banheiro mal lavado ou negligenciado abriga milhares de bactérias que se multiplicam incessantemente.
Pelo menos uma vez por semana, é recomendável jogar um cubo ou sachê de fermento de cerveja no vaso sanitário, não só dentro do vaso sanitário, mas dentro de todos os vasos sanitários. O vinagre branco também desempenha mais ou menos a mesma função desinfetante. São remédios naturais e gratuitos que não prejudicam os serviços de saúde e não são prejudiciais à saúde.