Você sabia que podemos fazer reciclagem criativa com embalagens de lenços umedecidos?  Bem, é uma prática fantástica para reduzir o desperdício e dar nova vida a itens que de outra forma acabariam no lixo.

Recicle itens bonitos e úteis ou seja criativo

A reciclagem criativa   pode ser uma ótima fonte de inspiração para quem prefere não jogar nada fora e guardar itens como potes ou caixas imaginando que poderão ser usados ​​no futuro.

Ao experimentar a reciclagem criativa   , é possível criar novos objetos e acessórios para a casa a partir de objetos   muitas vezes considerados lixo e jogados fora.

Através da reciclagem criativa, é possível reciclar  materiais   que de outra forma seriam considerados resíduos, como vidro, plástico, madeira, papel e cartão, e utilizá-los em muitos projetos criativos.

Além disso, não devemos subestimar a possibilidade de dar nova vida a roupas e tecidos velhos, transformando-os em  elementos-chave dos nossos designs.

Recentemente, exemplos de reciclagem criativa de paletes são cada vez mais encontrados  no setor moveleiro, pois permitem a criação de novos objetos para a casa ou jardim. Por exemplo, as paletes são frequentemente utilizadas para criar cantos verdes em varandas e terraços.

Mas você não precisa optar por itens tão grandes e especiais para preservar e dar nova vida a itens que acabam no lixo, do que estamos falando com os tantos pacotes de lenços umedecidos   .

Uso criativo de lenços umedecidos

Os primeiros lenços umedecidos foram introduzidos no mercado na década de 1950,   mas só se tornaram populares na década de 1970   , quando foram utilizados como uma forma de limpeza mais conveniente e higiênica para recém-nascidos.

pacote de lenços umedecidos
 No início, geralmente só estavam disponíveis em farmácias e lojas especializadas, mas depois também foram amplamente utilizados em supermercados e lojas de ferragens.

Hoje em dia, os lenços umedecidos não são   usados ​​apenas para limpar bebês   , mas também para muitos outros fins, por exemplo. B. para remover maquiagem, limpar superfícies da casa e muito mais.

Por isso, em casa temos constantemente círculos de plástico que permitem a saída de lenços umedecidos.

Principalmente este último pode nos levar   a criar cestos de armazenamento    que podem ser usados ​​para muitas outras coisas. As utilizações são tantas, tudo depende dos nossos móveis e também da nossa imaginação na hora de projetar. Uma criação que   também pode se tornar uma fruteira ou pires à nossa escolha.

Ao reciclar os anéis de plástico rígido dos   lenços umedecidos,   podemos criar uma bandeja perfeita para nossas velas perfumadas ou bastões de perfume.

Como criar um shell de objeto

Escolhemos primeiro a embalagem com o plástico que mais nos agrada. Por exemplo, podemos preferir   tiaras de plástico de formato oval   para a decoração que temos em mente e na qual estamos pensando.

Mas   os retangulares também são muito bons   . Em ambos os casos, devemos primeiro cortar esta parte antes de enviar as embalagens agora vazias para a reciclagem de plástico.

Lenços umedecidos
 Depois de recortados os círculos de plástico, mantemos o número necessário para dar a circunferência exata deste porta-objetos.

Depois começamos com o   cordão   , que também pode ser uma simples corda ou ráfia ou qualquer coisa do nosso gosto,   para envolver a faixa, cobrindo-a completamente.

O número de bandanas que cobriríamos pode variar muito, oferecendo uma ampla gama de opções. Então pegamos uma caixa de papelão,   damos um formato redondo   e cobrimos com coisas como juta para uma escolha rústica.

tecido de lona

Cobrimos esse círculo com papelão ou mesmo plástico rígido, cobrimos com juta ou outro tecido e   pedimos ajuda para bloqueá-lo com cola quente.

A parte saliente é recortada e tudo bloqueado com cola quente, depois   um círculo de bambu do mesmo tamanho é colado   no papelão revestido e o contorno do círculo é bloqueado com cola quente.

Cercamos a borda com os anéis revestidos com cola quente e os colocamos lado a lado. Assim, a partir do tecido que compõe o fundo,   fazemos pequenos anéis de tecido   que depois usamos para conectar os anéis rígidos.

Por fim cortamos o excesso das bordas com uma tesoura   e ainda com corda e cola quente fixamos tudo.