

apenas uma ou duas folhas. Primeiro vamos libertá-lo da panela eliminando toda a terra. Vamos agora verificar as raízes aéreas, que devem estar mortas, mas não todas, para ver se sobrou alguma folha verde.
Com uma tesoura desinfetada cortamos os restos das raízes mortas e as partes secas, deixando os restos das raízes ainda vivos. Após essa limpeza, preparamos agora o novo local para o plantio.
Pegamos um copo transparente no qual colocamos 4 partes de água e 1 parte de água oxigenada. Este último serve para garantir um ambiente sem ameaças à planta, mas também para acelerar o surgimento das raízes. A água deve cobrir apenas as raízes, sem tocar nas folhas, caso contrário elas apodrecerão.
Deixamos a muda na água por cerca de 40 dias. Veremos assim que as raízes foram restauradas e talvez novas tenham surgido. Os lençóis também estão em excelentes condições.
Replantando a orquídea
Neste momento é necessário colocar a orquídea no vaso. Você pode conseguir um novo vaso e um novo solo. Um pouco de terra é adicionada ao fundo e então a planta é posicionada para nivelar o solo sob as folhas. A orquídea é regada e com o passar dos meses aos poucos vai recuperando vida e beleza