Guardo sempre as cascas de alho: vou contar para vocês o segredo da minha avó!
Nossas avós sabiam muito bem que a reciclagem é um processo fundamental para a vida de uma casa. Você também encontra muitos recursos na cozinha, entre as sobras.
Para utilizá-los basta usar a arte do DIY e você pode reciclar o que quiser para poder reaproveitar da maneira certa.
Na verdade, nesta página você aprenderá como reciclar cascas de alho muito simples e o que pode fazer com elas.
Antes de descobrirmos qual método a vovó deve usar, precisamos primeiro apontar algumas coisas.
O alho e até a cebola são ingredientes que não podem faltar em nenhuma cozinha, justamente por serem capazes de dar sabor a muitos pratos. Na verdade, a cebola pode dar um toque a mais em preparações como cremes de vegetais, filés de carne, saladas e até molhos. Também é muito valioso para dar sabor a um bom prato de minestrone, um refogado ou um bom risoto.
Da mesma forma, o alho pode dar sabor a qualquer tempero e torná-lo ainda mais convidativo, enriquecendo muitas receitas.
Na verdade, o alho é utilizado como ingrediente principal num pesto genovês, no Bagna Càuda, no molho Pici all’Aglione e também é possível adicioná-lo a uma boa bruscheta.
Mas depois de usar o alho em uma receita, a última coisa que você quer é jogar as cascas no lixo . Em vez disso, é preciso guardá-los para poder utilizá -los em um truque que chegou até nós graças às nossas avós, que também conseguirão não aliviar mais a sua carteira.
Para descobrir que truque você pode usar para reciclar cascas de alho de maneira barata, basta rolar a página para baixo.
Conservar cascas de alho: o segredo da vovó para fazer uma infusão supereficaz.
É claro que o alho é um dos ingredientes básicos da culinária italiana. Justamente por isso não deve faltar em cozinhas com pouco uso.
É precisamente por isso que graças ao remédio desta avó poderás aprender a apreciá-lo na sua totalidade para não desperdiçá-lo.
As cascas de alho nunca devem ser jogadas fora e jogadas no lixo , pois podem ser muito úteis para quem gosta do polegar verde.
Na verdade, eles podem ser usados para dar nova vida ao jardim .
Aqui está o que você precisa fazer.
Para ajudar o jardim , você pode fazer uma infusão que possa proteger as plantas . Com esta infusão será possível transmitir às plantas as suas propriedades antifúngicas e antiparasitárias.
Para preparar esta infusão natural, basta pegar uma panela e enchê-la com 1 litro de água . Em seguida, adicione as cascas de 4 dentes de alho e leve a panela ao fogo.
Então você tem que deixar tudo cozinhar por cerca de trinta minutos . Após o tempo especificado, retire a panela do fogo e deixe o conteúdo esfriar por alguns minutos .
Se o conteúdo do frasco estiver frio, basta coar o líquido e despejá-lo em um borrifador .
Feito isso, você pode borrifar o líquido diretamente nas folhas e na base das plantas .
Depois de muito pouco tempo você notará uma clara diferença e as plantas estarão protegidas e não correrão o risco de adoecer.
Boa sorte com seu trabalho.