É este quem será obrigado a deixar de usar o forno. Agora chega a notícia que deixa todos sem palavras. Ninguém esperava por isso. Finalmente revelamos tudo sobre esta notícia que deixa muitas pessoas sem palavras em toda a Europa. Ninguém realmente esperava por isso, mas é. A notícia vem diretamente da União Europeia, que decidiu proibir o uso de fornos. Vamos descobrir a seguir de quais fornos estamos falando e quem irá impactar nessa decisão.
Forno, o banimento absoluto está chegando
Chegam notícias que nenhum italiano poderia esperar. Na verdade, a União Europeia pronunciou-se sobre uma questão que ninguém sabia que estava a ser debatida.
A notícia vem, portanto, diretamente da UE, que publicou uma comunicação que deixa muitas pessoas sem palavras.
O que foi estabelecido pela União Europeia ainda não se tornou lei , mas espera-se que o faça em breve. A UE debateu a questão dos fornos e introduziu uma proibição absoluta daqueles pertencentes a categorias específicas.
Veja o que são estes tipos de fornos e porque é que a União Europeia decidiu proibi-los. É também entregue uma nota de advogado sobre o assunto, que se expressa por parte dos cidadãos e especialmente de determinadas categorias específicas que vivem no nosso país.
Quem não poderá mais usá-lo?
Uma nova directiva da União Europeia irá proibir certos tipos de fornos. Estamos a falar de fogões a lenha , porque segundo a UE não cumprem alguns requisitos específicos.
Em particular, os fornos a lenha não cumprem as normas de assepsia e higiene. Naturalmente, esta decisão exasperou, em particular, certas categorias de italianos que consideravam absolutamente essencial a utilização do forno a lenha.
Especialmente em Itália, de facto, o forno a lenha é frequentemente utilizado para preparar pizzas : com base no que foi declarado pela UE, os cidadãos seriam agora obrigados a procurar alternativas, como um forno eléctrico, por exemplo.
A comunicação da União Europeia surpreende a todos precisamente porque a instalação e utilização do forno a lenha está até agora regulamentada no nosso país. Era necessário cumprir determinados requisitos e ter, por exemplo, um piso adequado e uma chaminé com pelo menos um metro e meio de altura.
Porém, verifica-se que, apesar dessas exigências , não seria mais possível utilizar o forno a lenha. É claro que a última palavra ainda não foi dita, embora a ideia da União Europeia pareça agora muito clara.
Só temos que esperar por mais atualizações sobre isso, que também podem chegar meses depois. Enquanto isso, é claro, você pode continuar usando o forno a lenha sem incorrer em penalidades de qualquer espécie. A partir de uma data que será comunicada posteriormente, poderá no entanto ser forçado a não utilizá-los.