

Pode acontecer que as folhas de salsa fiquem amareladas antecipadamente. Vamos ver como resolver o problema com um truque simples.

As causas do amarelecimento das folhas de salsa podem ser diferentes e para poder identificá-las é necessária uma observação correta e cuidadosa.
Por que as folhas de salsa ficam amarelas?
Planta aromática muito utilizada na culinária, a salsa pode deteriorar-se rapidamente. O amarelecimento das folhas de salsa pode ocorrer por vários motivos. Somente identificando as causas exatas é que uma avaliação pode ser feita e o problema resolvido.
Exigindo uma quantidade precisa de água para crescer adequadamente, se a salsa for regada em excesso ou insuficiente, ela pode ficar amarela. Por este motivo, as plantas de salsa devem ser regadas uniformemente, sem regar em excesso ou submersas. Ao mesmo tempo, a planta tolera solo bem drenado, o que evita que suas raízes apodreçam e, portanto, amarelem.
Outro motivo que pode fazer com que as folhas de salsa fiquem amareladas é a exposição excessiva ao sol . Na verdade, a salsa deve ser colocada parcialmente à sombra.
Entre outras causas, destacam-se as infecções , sejam elas causadas por fungos, bactérias ou parasitas como ácaros ou pulgões. Se a planta não possuir os nutrientes essenciais ao seu crescimento, como nitrogênio ou potássio, poderá reagir com o amarelecimento das folhas. O amarelecimento também pode ocorrer devido ao envelhecimento da planta, mas também devido a um transplante que deu errado. Neste caso, porém, as folhas podem se recuperar.
Mesmo temperaturas muito altas ou muito baixas podem estressar a planta e fazer com que ela fique amarela. Cuidado também com podas excessivas ou erros de manutenção .
Folhas cortadas de salsa, compradas no supermercado e guardadas na geladeira , podem amarelar sozinhas, principalmente se não forem consumidas a tempo. Vamos ver como resolver o problema.

Como guardar as folhas por muito tempo
A dica que vamos revelar é útil não só para a salsa, mas também para outros vegetais como o aipo e outras ervas aromáticas.
A salsa deverá ser bem lavada. Depois, com uma folha de papel absorvente , seque cuidadosamente. Então será hora de levar um recipiente bastante grande e espaçoso. No interior será forrado com papel absorvente seco.
Neste ponto deverá colocar as folhas de salsa lavadas e secas . O contêiner será fechado. Você pode usar uma lancheira ou lancheira hermética. O fechamento evitará que as folhas amarelem rapidamente.

Neste ponto, você pode guardar a salsa na geladeira por vários dias sem que as folhas amarelem. Ver é crer. Temos certeza que você adotará esse método para diferentes ervas e nunca desistirá dele. Você também economizará muito dinheiro porque não precisará comprar salsa fresca todos os dias no supermercado.