


O exaustor é um dispositivo necessário para eliminar vapores, fumos e odores que se libertam durante a cozedura dos alimentos. A sua utilização garante a possibilidade de manter o ar ambiente sempre limpo e livre de contaminantes. Na verdade, a sua função é aspirar todo o fumo gerado durante a cozedura. Existem dois tipos de exaustores: o exaustor e o exaustor. O exaustor expele o ar aspirado para a cozinha através de uma conduta que chega ao exterior. O filtro aspira todos os fumos libertados, purifica-os filtrando-os e reintroduzindo-os no ambiente da cozinha.
Quantas vezes acontece que depois de assar algo sua casa fica cheia de odores fortes e persistentes? Isso acontece com muita frequência e é uma condição muito irritante . Isto acontece porque o exaustor não foi acionado ou porque não foi devidamente limpo. Se a limpeza não for constante, a capacidade de sucção fica seriamente comprometida. É por esta razão que devemos nos comprometer com a sua limpeza e manutenção para que tenha sempre um bom desempenho.
Uma bebida é suficiente e seu bairro vai agradecer.
Chegar em casa à noite depois de longas horas de trabalho e perceber que a casa cheira a carne assada: certamente não é a melhor recepção. Corremos para abrir todas as janelas da casa e, além de deixar entrar o gelo, os odores não desaparecem em pouco tempo, muito pelo contrário. Se você está se perguntando por que ainda sente aquele cheiro mesmo depois de ter usado o exaustor, a resposta é: seu eletrodoméstico precisa urgentemente de uma limpeza profunda . Quando o exaustor está limpo, o ar pode ser aspirado e filtrado com muito mais facilidade. Quando está sujo, a passagem dos vapores fica bloqueada, dificultando a expulsão.

Se pretende finalmente dedicar-se à limpeza depois de meses e meses de negligência, temos a solução mais eficaz e rápida para si. Ele precisará ser limpo por dentro e por fora , mas antes de continuar, certifique-se de desconectá-lo. Limpar o exterior do exaustor será muito mais simples: leve um pano e um bom desengordurante. A parte mais complicada é a limpeza interna. Vamos ver como isso é feito.

Limpeza profunda do exaustor: use este ingrediente e ele voltará a brilhar
Se um desengordurante for suficiente para o exterior do capô, para o interior será necessário algo mais potente. Em primeiro lugar terá que desmontar a estrutura do exaustor : existe uma tampa que contém os filtros. Os filtros devem ser retirados da tampa, para que possa limpar cuidadosamente a tampa mergulhando-a numa solução extraordinária destinada para o efeito: água e vinagre . Encha generosamente um recipiente grande o suficiente com água e um copo de vinagre e mergulhe a tampa. Deixe de molho por meia hora e depois de trinta minutos limpe as superfícies com um pano: tudo sairá, até a sujeira mais teimosa.
O vinagre é um ingrediente que se presta muito bem à limpeza; seu uso pode fazer milagres nas mais variadas situações. Porém, você pode fazer o mesmo procedimento com os filtros: o importante é garantir que toda a gordura e resíduos saiam. Só então o exaustor poderá voltar a funcionar totalmente.
TALVE