Aqui estão os itens mais sujos de toda a casa. Nunca são limpos porque se acredita que não são realmente necessários.
Finalmente revelamos o que são esses objetos domésticos insuspeitados , mas que acumulam muita sujeira. Você deve sempre limpá-los para a higiene da sua casa.
Casa suja, como mantê-la limpa
Há muitas pessoas que reclamam de ter uma casa pouco limpa , mesmo que achem que cuidam muito dela. Em primeiro lugar dizemos-lhe que, se quiser manter a sua casa limpa, é absolutamente necessário organizar-se semanalmente.
Acima de tudo, você deve evitar se sujar. Pode parecer óbvio, mas prestar muita atenção quando cozinhamos, quando comemos e quando usamos o banheiro, por exemplo, nos ajudará a manter a casa limpa por mais tempo.
Distribua todas as tarefas de forma equilibrada entre os membros da sua família e você verá o quanto pesará menos para realizá-las.
Em geral, essas orientações ainda se aplicam, caso você não seja um grande fã de limpeza ou não tenha tempo para fazê-la. A seguir, porém, revelamos quais são os 5 objetos mais sujos que você tem em casa, que talvez você não saiba que na verdade são eles. É fundamental limpá-los com frequência, caso ainda não o tenha feito, para garantir a higiene da sua casa e da sua família.
Os 5 itens mais sujos que você tem em casa
Entre os objetos mais sujos que você tem em casa, os primeiros certamente são as maçanetas das portas. Embora os toquemos constantemente para passar de um ambiente para outro, quase nunca os limpamos.
Porém, esses objetos acumulam numerosos germes, bactérias, sujeira e gordura: na verdade, nossas mãos nem sempre estão limpas quando os manuseamos. Talvez você não esperasse encontrar as alças nesta lista.
Outro objeto muito sujo são certamente os interruptores da casa: também neste caso tocamos sempre neles, sempre que entramos numa divisão. É precisamente por esta razão que é essencial limpá-los de forma eficaz.
E ainda há os livros inesperados , que conseguem acumular muita poeira. Você deve limpá-los pelo menos a cada 15 dias ou uma vez por mês.
Por fim, temos o colchão, que é um objeto que quase nunca limpamos: uma vez por semana trocamos apenas os lençóis e nada mais. Você deve saber, porém, que o colchão é um receptáculo de germes e bactérias, que também é fundamental limpar para garantir a nossa saúde .