

As bolsas são acessórios confortáveis que contribuem muito para o nosso look. O problema é que, com o tempo, as bolsas de couro sintético tendem a “descascar” e ficar com uma aparência desgastada e envelhecida.
Não importa quantas malas tenhamos, sempre temos uma favorita que levamos para quase todos os lugares e, portanto, tem maior probabilidade de se desgastar e mostrar os primeiros sinais de uso frequente.
Com o tempo, o couro sintético começa a se desgastar se não for mantido adequadamente. Às vezes pode até quebrar e ser irrecuperável. No entanto, o couro sintético pode durar mais de 10 anos se for bem cuidado. Explicamos como fazer isso abaixo.
Você precisa:
- borracha eva
- cola para imitação de couro
- tinta têxtil na mesma cor da bolsa
- pincéis de pintura
- talco
- esmalte transparente
- um lápis delineador na cor da bolsa (ou muito parecido)
Se o material descascado ainda estiver inteiro, aplique um pouco de cola de imitação de couro sob as partes descascadas e fixe-as, tomando cuidado para recolocá-las no lugar. Por fim, cubra as partes brancas com delineador.
Aplique uma camada adicional de cola para couro sintético com um pincel. Deixe secar por 20 minutos.
Se faltar alguma peça de couro sintético na bolsa, aplique borracha eva e cubra a superfície com um pincel limpo. Depois que a borracha secar, aplique a tinta para tecido e deixe secar novamente.
Após algumas horas, aplique uma camada de cola de couro sintético ou, se preferir, esmalte transparente.
Se as partes da bolsa que foram reparadas estiverem um pouco mais brilhantes, aplique talco para bebês.