Para evitar receber contas excessivamente altas, você deve prestar muita atenção a esse detalhe referente ao freezer.

botão no freezer

O último período foi muito difícil para a grande maioria das famílias italianas. O aumento das contas de electricidade e de gás  colocou literalmente muitas famílias de joelhos, especialmente aquelas que já lutavam para sobreviver no final do mês. As intervenções do Estado, nomeadamente  bónus e incentivos , permitiram resistir ao impacto destes aumentos, que foram muito elevados em determinados meses. Além destas ajudas, muitos decidiram mudar radicalmente os seus hábitos, adoptando  diferentes comportamentos  em casa com o objectivo de poupar nos custos de energia.

Com essa troca de freezer você economiza muito nas contas

Em particular, muitos começaram a desligar as luzes em salas onde não há ninguém presente, mas também a desligar todos os interruptores à noite e  a ajustar a temperatura do frigorífico dependendo da  estação.

Congelador com cubos de gelo

Geladeiras e freezers  são os eletrodomésticos que você precisa prestar mais atenção para não correr o risco de acabar com uma conta muito alta.

Quando a geladeira e o freezer têm muito gelo, surgem vários problemas. Em primeiro lugar, diminui o espaço para alimentação e isso já é um transtorno significativo, mas o mais grave é que a conta, nesses casos,  pode aumentar em até 30%.

O que deveria ser feito para evitar este cenário, dada a situação atual? A primeira coisa a fazer é obviamente limpar a geladeira e  o freezer , pois uma boa higiene é o primeiro passo para garantir que esses aparelhos funcionem bem e consumam menos.

Portanto, como primeiro passo limparemos  cuidadosamente as vedações de borracha do  refrigerador, verificando também se ainda estão em bom estado. Se, por outro lado, notarmos que as vedações já estão deterioradas, o conselho é substituí-las o mais rápido possível.

Outro componente que precisa ser limpo com muito cuidado é o condensador que fica localizado na parte traseira da geladeira e do freezer. Na verdade, muitas vezes  o condensador fica cheio de poeira  e não consegue fazer os eletrodomésticos funcionarem corretamente. Sem o resfriamento adequado, a geladeira e o freezer terão mais dificuldades e inevitavelmente consumirão mais.

Tirar gelo e economizar muito dinheiro: é preciso ver para acreditar

Fazemos então uma boa limpeza do capacitor, obviamente após desligar a corrente elétrica. Este é um passo fundamental, pois  aumenta a eficácia  de ambos os produtos em aproximadamente 30%.

Congelador

O que resta a ser feito? Obviamente, retire o gelo que se formou dentro da geladeira e do freezer. Assim que notarmos que  a camada de gelo ultrapassou os 5 mm de espessura , é absolutamente necessário intervir.

O argumento é sempre o mesmo: com a camada de gelo, além de ter menos espaço para guardar os alimentos,  o eletrodoméstico não recebe o frio necessário  e consome mais. Uma camada de meio centímetro é suficiente para aumentar o consumo em 30%.

Com esses pequenos cuidados simples, a geladeira e o freezer  consumirão muito menos  e não receberemos mais contas excessivamente altas.