Ligeiramente doce, o mirtilo é uma fruta vermelha escura a roxa que se destaca pela sua riqueza em vitaminas, incluindo vitamina K, oligoelementos e sais minerais. Na verdade, esta pequena fruta contém quantidades significativas de magnésio, potássio, cálcio, ferro, zinco ou mesmo vanádio. Derivado do mirtilo, um arbusto da família Ericaceae, o mirtilo é saboroso e tem poucas calorias. Para colher mirtilos, você pode aprender como plantar o arbusto em casa.
Em diversas preparações doces como bolos, muffins ou sucos, os mirtilos mantêm o sabor e oferecem uma série de benefícios ao organismo. Cultivados pelos seus frutos, os mirtilos podem crescer no jardim ou num grande vaso colocado na varanda. Para ter sucesso na sua jardinagem e cultivar essa árvore frutífera, aqui vão nossas dicas.
O mirtilo: duas espécies para distinguir
Existem duas espécies de mirtilos:
- Vaccinium myrtillus , um mirtilo silvestre que mede entre 20 e 50 cm de altura e possui folhagem perene. Este último é geralmente cultivado em charnecas ou charnecas ou em florestas e clareiras.
- Vaccinium corymbosum , um mirtilo arbustivo de 1,5 a 2 metros de altura que é facilmente cultivado em vasos, no solo do jardim ou na horta.
A partir de maio, aglomerados de sinos brancos aparecem no arbusto.
No verão, os frutos aparecem e amadurecem para consumo. Algumas árvores de mirtilo polinizam-se s